Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Veganismo é uma filosofia de vida que não exclui só carne da dieta, mas tudo explore um animal para consumo. Assim, também não usa produtos como mel, ovos, leite, uso de couro, peles e animais para entretenimento.

A filosofia foi criada na década de 40 pelo profundo respeito aos animais. Ao contrário do que o homem pensa, eles não vieram ao mundo para servi-lo.

O veganismo vai além da gastronomia, moda e chegou aos spas mais legais, ao turismo consciente e até aos açougues. Sim, carne sem carne e com muito sabor.

Aqui, listo um spa cinco estrelas, um açougue (!) com direito a cervejas artesanais e um restaurante especializado em comidas cruas – e lindas.

No turismo, quem realmente ama animais jamais paga por passeios que escravizam os bichos, como zoológicos, lugares que permitem montar em elefantes, beijar golfinhos presos em tanques e fotos com animais acorrentados.

Quem sabe, pouco a pouco, te convenço que dá para preservar o bem-estar dos bichos, no ambiente natural deles, sem perder sabor, diversão e relaxamento cinco estrelas.

1 – No Bones – the vegan butcher

Receitas criativas como coxinha de jaca, picanha vegetal defumada, além de costelinha feita com cogumelos  são algumas das sugestões da chef Marcela Izzo.

O lugar também vende todo tipo de acessório para churrasco e cerveja artesanal e almocinho de chef a R$ 19,90.

2 – Spa  vegano no Renaissance

O primeiro spa vegano no Brasil também aposta em pequenos produtores nacionais.

Abriu neste ano o The Spa at Renaissance, em São Paulo.

Trata-se de um verdadeiro oásis do ladinho da Paulista, com ofurô, hidro, piscina climatizada, academia e lanchonete natureba, a Bytes, com comidinhas veganas, vegetarianas, sem lactose e glúten.

3 – Casa Raw

Fica em um casarão arborizado em Perdizes e propõe alimentação consciente. Pratos enfeitados com flores, alimentos crus (raw) e muito tempero no prato!

Tem um empório com coisinhas vegans para levar para casa e almoço a la carte todos os dias.

#govegetarian 🌱 #chile🇨🇱 🙋🏻 3 Delícias vegetarianas preparadas com o maior capricho pelo chef do @tierrahotels 😋: 1- sanduba de queijo, tomate cozido, pimentões e batatas chilenas chips pra acompanhar 😋 . 2- salada de folhas, queijo e grãos com calda de frutas vermelhas 😱 . 3- torta de abóbora recheada com carne de soja e legumes cozidos 🌱 . #lovechile #travelling #travelgirl #vegetariano #lovecheese #desert #atacama #chile #hotelstyle #wanderlust #besthotels #tierra #desertlife #tierraatacama #lovehotels #LoveTheWorld #bbc #BBCTravel #travelphotography #travelchile #travelsavant @tierrahotels #natgeotravel #salar #bestview #sanpedrodeatacama🌵 #vegan #vegetarian #natgeotravel #tierraatacama #drink

Uma publicação compartilhada por Andrea Miramontes 🇧🇷 (@ladobviagem) em