Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

ThinkstockPhotos-506330364

Não é só pela bebida. Há lugares que valem o passeio e se, tiver a chance de provar um drink diferente, ainda acrescenta cultura ao seu leque de degustações alcoólicas.

Não estimulo a bebedeira, veja bem. Apresento três passeios fan-tás-ti-cos pelo mundo que incluem a prova de bebidas deliciosas. Elas ficam em um castelo na França, no centro histórico de Praga e em plena Paris.

Conheça os lugares e programe-se!

Calvados, em castelo na França

Château du Breuil, na Normadia (França) tem passeio por macieiras e explicação de como são produzidos os calvados (foto Instagrm/Lado B viagem)

Encrustado no meio da Normandia, na França, está o Chateau du Breuil, destilaria de calvados do século 16. Calvados é uma bebida alcoólica feita à base de maçã, da qual é extraída a cidra, que depois é fermentada e destilada.

Esqueça aquela cidra brasileira. A bebida lá tem outro gosto e status. Já aviso, é forte. E tem que ser provado, pois faz parte da cultura normanda.

O passeio inclui a explicação de como é feita a bebida. Dê-se um tempo para passear pelas dependências do castelo. O jardim têm 22 mil macieiras.

Se está interessado neste passeio, jé se organiza para fazer um roteiro de 7 dias de carro pela linda Normandia.

Absinto, no centro histórico de Praga

 

absinto lado b viagem

Não tem lugar melhor no mundo para provar o absinto do que na Absintherie, em Praga. Absinto é uma bebida destilada feita de anis e outras ervas com altíssimo teor alcoólico, que começa em 40% .

Na Grécia antiga a bebida era usada como “remédio para todas as coisas”.

No ano 2000, a bebida foi proibida no Brasil. Agora, apesar de liberada, poucos lugares a servem.

No pequeno bar Absintherie, curta música ao vivo, passeie pelo pequeno museu e delicie-se com os drinks de frutas feitos com a bebida. Deliciosos!

Champagne, em Montmatre

Tacinha custa entre 2 e 6 euros em feirinha em Montmatre, em Paris <3 (Foto: Instagram/@LadoBViagem)

Atrás da lindíssima Basílica de Sacre Couer, no  alto de Montmartre, em Paris, uma feira de produtos franceses oferece vinhos e as genuínas champagnes a poucos euros (de 2 a 6 euros cada tacinha).

Perca-se pelas esquinas do bairro, com ruas estreitas, lojas e cafés charmosos. Ao lado da famosa igreja, ainda rola uma feira de artistas, na qual pintam quadros em plena rua.

Saiba como explorar fiordes e natureza incrível da Noruega

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons