Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

Na mitologia nórdica, Ægir é um gigante mestre do oceano e tem como irmãos Kári (Vento) e Logi (Fogo). O nome deu origem a essa cervejaria norueguesa.

Do passado viking e suas lendas surgiu a cervejaria artesanal premiada em competições internacionais no meio de um dos fiordes mais lindos da noruega: Flåm.

cervejaria-menor-1

Cervejaria Ægir em vilarejo à beira do fiorde tem arquitetura nórdica

 

aegir-boks-reidigert-871x361

Flåm é um povoado no coração do fiorde Aurlandsfjord. Ele fica na parte mais profunda do fiorde mais longo do mundo, Sognefjord. São 204 km de extensão e profundidade de 1.308 m.

Montanhas gigantes cercam a pequena vila, que também está cheia por criações como as de ovelhas. Veja abaixo como é esse lugar.

A cervejaria fica no meio da vila. Visitar a Ægir BrewPub é um dos passeios imperdíveis na linda Flåm. No exterior, a arquitetura é a de uma igreja nórdica.

Dentro, madeiras esculpem dragões, paredes e cadeiras, além de uma lareira  gigante com chaminé  9 metros. Lembre que o fogo representa um dos irmãos da família Ægir, então, está lá, mais que imponente.

cervejaria-menor-2

Lareira gigante com chaminé 9 metros representa o fogo na Ægir (Andrea Miramontes)

 

cervejaria-menor-3

Dentro da Ægir, cadeiras esculpidas em madeira rústica trazem aconchego e lembram os tempos dos vikings (Andrea Miramontes)

 

Cervejaria fica em Flåm, povoado no coração do fiorde Aurlandsfjord

Para chegar a Flåm, onde está a Ægir , o melhor jeito é comprar o passeio  Norway in a Nutshell, o passeio mais famoso da Noruega, que leva de barco e trem por paisagens simplesmente mágicas.

Descubra aqui como é

O menus tem receitas ligadas à história viking, com ingredientes locais. No site é possível ver os pratos e tipos de cervejas que eles produzem

 

beer-food-19-thor-brodreskift-871x361

 

aegir-brewery-beer-tasting-07-thor-brodreskift-871x361

Abaixo, post mostra mais da paisagem de Flåm, um dos vilarejos mais lindos do mundo.