Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

 

media_fichier_fr_PHBD05.0415

 

Um dos momentos mais esperados para turistas que visitam a França, as grandes marés no Mont Saint-Michel, acontecem duas vezes neste mês de março.

Turistas do mundo inteiro se organizam para ver esse espetáculo da natureza com o mar retirando-se em alta velocidade por cerca de dez quilômetros e voltando com a mesma rapidez.

A primeira acontecerá às 20h07 (horário local) do dia 21, sábado. Seguida por uma repetição do evento às 20h48 do domingo, dia 22.

Quem perder as de março terá mais duas oportunidades ainda em 2015: em 31 de agosto e 29 de setembro.

Todas elas acontecem à noite também, o que realça ainda mais a beleza da experiência, uma vez que o local fica completamente iluminado.

A observação destes eventos só é possíveis de forma plena às mudanças que foram realizadas nos últimos três anos no monumento, reestabelecendo o caráter natural da paisagem.

Atualmente, somente é possível fazer a travessia em duas etapas: a primeira é feita de van, através de uma nova ponte que foi construída, e a segunda, a pé por uma passarela que leva até a entrada do vilarejo.

Com o título de Patrimônio Mundial da Unesco, o Mont Saint-Michel é um dos destinos mais clássicos da região da Normandia, na França, e o terceiro mais visitado do país. Fica atrás somente da Torre Eiffel e do castelo de Versalhes).

São mais de três milhões de turistas anualmente.

Serviço

Quando: aberto todos os dias (fechado 1º de janeiro e de maio e 25 de dezembro). De 2 de maio à 31 de agosto das 9h às 19h, sendo a última entrada às 18h De 1º de setembro à 1º de abril das 9:30 às 18h, sendo a última entrada às 17h.

Preço: 9€ (cerca de R$ 30, convertidos em 17 de março de 2015)

Junte-se aos viajantes:

Saiba quem faz o Lado B Viagem

R7 em festa! Lado B Viagem é o novo parceiro do portal

Veja as dicas legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos sensacionais! @ladobviagem

Mont Saint Michel 1 media_fichier_fr_PHBD05.0446

media_fichier_fr_msm4