Airbnb em Cuba agora pode receber hóspedes do mundo todo

 

Com a abertura, Airbnb agora recebe todos os viajantes em Cuba

Com a abertura, Airbnb agora recebe todos os viajantes em Cuba

 

A partir do dia 2 de abril, a plataforma de hospedagem Airbnb passa a oferecer acomodações em Cuba para viajantes de todo mundo. A data comemora o aniversário de um ano da plataforma na ilha.

Há um ano, a empresa já estava presente com acomodações a serem locadas por turistas, mas só para americanos. Agora, qualquer viajante pode usar o serviço.

“Em menos de um ano, este tipo de experiência pode ser comprovada realmente por mais de 13 mil hóspedes por todos os 50 Estados dos EUA. Agora poderemos oferecer o mesmo sentimento de pertencer ao mundo para todos os viajantes de qualquer país no globo, enquanto fazemos nossa parte em preservar o que faz de Cuba tão especial e única.” afirma  Nathan Blecharczky, Co-fundador do Airbnb.

Cuba é conhecida por sua ampla rede de casas particulares, por suas moradias de alugueis de temporada tradicionais que são administradas por pequenos empreendedores e que têm sido uma opção muito popular entre os visitantes para acomodação por muitos anos.

Aproximadamente 4 mil donos de casas particulares incluíram suas residências na comunidade global do Airbnb, fazendo de Cuba o mercado que mais cresceu na história da plataforma. Até agora, estes anfitriões do Airbnb têm ganhado, em média, US$ 250.00 por reserva.

Atualmente, as acomodações no Airbnb estão espalhadas por quase 40 cidades e vilas diferentes no Pais, com mais ou menos um terço de anúncios fora de Havana, capital de Cuba, incluindo localidades como Trinidad, Viñales, Santiago de Cuba, Matanzas e Cienfuegos. Para se hospedarem, todos os viajantes precisam comprovar que estão viajando para o País dentro de uma das 12 categorias de licenças como indicado na plataforma durante o procedimento de reserva.

 

+ Descubra como visitar a rota do vinho no Brasil!

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons

 

Author Description

Andrea Miramontes - direitos reservados na autoria

Jornalista, viajante, vegetariana, curiosa e protetora de animais :) (veja o perfil completo no "quem somos")