Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

A Alemanha registrou um aumento de pernoites no destino de 4,8% em relação ao mesmo período em 2017.

Para a CEO do German National Tourist Board, Petra Hedorfer, “um milhão de pernoites adicionais em quatro meses é mais que uma prova do bem-sucedido posicionamento da Alemanha como destino turístico”.

De acordo com a executiva, a Europa, região que mais envia turistas para o território germânico, apresenta um crescimento consolidado de 3,6%.

Fora do continente, os mercados asiáticos e norte-americanos também demonstram bons
índices de evolução, com taxas de 6,5% e 8,2%, respectivamente.

Para 2019, a campanha do destino quer que o mundo aproveite mais o verão nas cidades do país.

Brasileiros na Alemanha

“A  Alemanha segue atraindo cada vez mais brasileiros”, diz a diretora do DZT – Centro de Turismo Alemão no Brasil, Margaret Grantham.

Baden-Baden, na Alemanha 😍, pra lembrar que o país virou referência em gastronomia pelo mundo (foto @germanytourism) na noite desta terça, uma festa linda trouxe degustação dos vinhos e comida do país (aí no stories 🙋🏻‍♀️) . “Sabe como se fala lifestyle em alemão? Baden-Baden, the Good Good Life” . Na gastronomia, a cidade abriga desde locais consagrados com estrelas Michelin a autênticas tabernas, pequenas e aconchegantes. Depois de degustar boas taças de Riesling, a dica é conhecer o cassino de Baden-Baden, que era considerado, pela eterna diva Marlene Dietrich, o mais lindo do mundo, (fonte: @baoba_comunicacao) . #germany #badenbaden #enjoygermanfood #vegetarian #travelgirl #travelblogger

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

Nos primeiros quatro meses de 2018 ultrapassamos a marca de 200 mil pernoites, o que representa um aumento de
2% em relação ao ano anterior”, afirma.

Entre as cidades alemãs que mais receberam turistas brasileiros, Margaret cita Berlim, que registrou, em abril, um aumento de 5,2%.

O ranking dos destinos se completa, sequencialmente, com Munique, que detectou crescimento de 9,8%, e Frankfurt, com 9,5% de aumento em relação ao ano passado.

*As informações são do DZT – Centro de Turismo Alemão no Brasil