Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Quando não estou em viagem ou no trabalho, em São Paulo, eu treino. E, após os 40, vou confessar que é mandatório levar a academia a sério, senão o envelhecimento e a saúde despencam ladeira abaixo.

Faço musculação também, mas tento experimentar, ao menos, uma aula diferente de tempos em tempos. Na Competition, onde treino, a variedade de temas em sala é imensa.

Em muitas aulas, você revisita culturas diferentes, como hip hop, defesa pessoal, circo e zumba. Tem ainda capoeira, ballet também para adultos, quase todo tipo de luta, estúdio especial de pilates e ioga inclusos e até pole dance.

Abaixo, coloco 3 vídeos feitos por Felipe Villegas para a academia, que ajudam com aulas muito legais.

São para quem ama temas que nasceram em países diferentes – como todo bom viajante – e quer ficar em forma se divertindo.

Hip hop

Hip hop começou na década de 70 como uma subcultura, especialmente na Jamaica e alguns pontos dos Estados Unidos, como em Nova York. Ganhou a cena mundial, com muitos derivados fortíssimos na música, como o rap, funk e outros.

Nesta aula da academia que foca na dança, vários ritmos são adicionados à base do hip hop para, ao final, você aprender a coreografia de um clipe de sucesso.

Zumba

Criada na década de 90 na Colômbia, a Zumba é uma mistura de ritmos latinos. E uma delícia para suar se divertindo.

Na aula, o professor desenvolve uma coreografia – muitas vezes desafiante – para todas as idades.

Defesa pessoal

A defesa pessoal tem como base a modalidade israelense do Krav Maga, com luta, defesa contra armas, golpes e torções. Nesta aula, os professores misturam ainda várias outras artes, como capoeira e jiu jitsu.

Superinteressante e inclusa no seu plano. Vale muito a pena conhecer, especialmente se você é menina e gosta de viajar sozinha.