Áustria tem mais laços com o Brasil do que você imagina

1200px-Hallstatt_300

Além dos lindos lagos e cidades cheia de história e arte, a Áustria tem muito mais afinidade com o Brasil do que você imagina. Acima, a lindíssima Hallstatt (foto wikipedia).

No começo do século 19, com o casamento da arquiduquesa austríaca Leopoldina de Habsburgo com o príncipe herdeiro do trono de Portugal e futuro imperador do Brasil, Dom Pedro I, da casa real Bragança, começaram as relações amistosas;

Em 1825, as relações diplomáticas foram estabelecidas. A vinda da Princesa Leopoldina para o Brasil incentivou a realização de uma expedição científica austríaca que promoveu importante trabalho de registro da flora e da topografia brasileiras.

Neste novembro, o consulado da Áustria celebra celebramos 200 anos da chegada da austríaca Imperatriz Leopoldina a terras brasileiras com a ajuda à Aldeias Infantis, ong global de ajuda a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Em evento, patrocinadores como Audi, Red Bull e a austríaca Swarovski ajudaram a ong no Brasil, com uma doação de R$ 50 mil.

A Aldeias foi fundada na Áustria. Ela surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, na região do Tirol, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial.

Mas e Leopondina? A imperatriz austríaca trouxe a cultura e o gosto pela educação e pela ciência dos austríacos e apresentou tudo a um Brasil que ainda estava se encontrando como nação soberana, como povo e como sociedade.

É por isso que sua influência na Independência do Brasil faz tanto sentido.

Roteiros fantásticos

Toronto 40 graus! Descubra as delícias do Canadá no verão

Visite cachoeiras gigantes e paredões de 1.700 m na Noruega

Planeje férias inesquecíveis nos alpes, em Courchevel

 

 

Author Description

Lado B Viagem (parceiros) - invista em experiências!