Simples e essencial: Mônaco aposta na gastronomia orgânica

monaco

Gastronomia é uma experiência à parte em Mônaco, o segundo menor país do mundo. O destino combina restaurantes estrelados, cozinhas internacionais e quitutes próprios.

A aposta agora é na alimentação orgânica. E tem muita coisa vegetariana também. O Elsa, o primeiro restaurante 100% orgânico do mundo a ganhar uma estrela Michelin, celebra o essencial e a simplicidade, coisas que amamos no Lado B.

Ele está dentro do hotel Monte-Carlo Beach, dono de uma pesquisa extensa sobre os melhores ingredientes orgânicos. Oferece gastronomia saudável, colorida e que respeita os ciclos da natureza.

Monte-Carlo Beach - Restaurant Elsa - Plats

Entre outras coisas, o menu é composto de excelentes azeites de oliva, pães de farinha orgânica preparados no local duas vezes ao dia,  e até mesmo os vinhos que harmonizam com os deliciosos pratos da casa são orgânicos.

O chef Paolo Sari, que comanda a cozinha do Elsa, também faz o Festival Orgânico de Mônaco, cuja segunda edição ocorreu em outubro de 2017.

Também do Principado, a Terre de Monaco é uma start-up, criada por Jessica Sbaraglia, que desenvolve hortas orgânicas nos tetos, sacadas e terraços.

Há vários outros restaurantes e iniciativas com proposta de comida saudável por lá, além de lugares para provar sobremesas que dão água na boca só de olhar:

Roteiros testados para suas férias:

Castelos e jardins! Curta o melhor Copenhagen de bike

Planeje férias inesquecíveis nos alpes, em Courchevel

Author Description

Lado B Viagem (parceiros) - invista em experiências!