Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Hollywood ama Toronto, no Canadá. E a mansão Casa Loma virou um desses lugares de cinema queridinhos para filmes e ações.

Trata-se de um castelo urbano em estilo gótico, que já foi cenário para a saga X-Men e, recentemente, para a volta do filme Halloween, em 2018.

O castelo perfeito para Hollywood foi construído no começo do século 20 pelo canadense milionário canadense Henry Pellatt, um sonhador, para ser sua mansão.

Fachada do castelo mansão Casa Loma, em Toronto (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Mas, endividado, perdeu sua propriedade para o governo. Virou hotel, que faliu, depois boate e hoje, mais de 350 mil pessoas passam por ano por lá.

Definitivamente, está no roteiro com 8 passeios imperdíveis em Toronto.

Casa Loma é um dos lugares mais legais para festas, incluindo a famosa festa do terror no Halloween, e um dos mais visitados da cidade.

As salas gigantes da mansão castelo, com paredes e móveis de madeira, além de passagens secretas de verdade, atraem cineastas e turistas.

Sala gigante com madeira lembra castelo medieval europeu (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Pé direito gigante na sala com clarabóia que dá para o jardim (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

X-Men 2000, o primeiro da saga, foi só um dos filmes feitos no castelo, virou a escola de mutantes do professor Xavier.

Entre outros, lá foram filmados também Cocktail (1988 com Tom Cruise), Chicago (2002, com Catherine Zeta-Jones) e outros, além de várias ações de cinema.

Casa Loma já virou Hogwarts, por exemplo, para o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte (2010), assim como se transformou no castelo da Fera, para a ação da Disney em 2017.

A visita inclui conhecer as salas históricas, os quartos que ainda estão com os móveis originais, a piscina interna nunca acabada, sala de cinema e o jardim.

A decoração pop da Casa Loma pode parecer um pouco maluca, com a presença de quadros como estes, na sala que é alugada para jantares e eventos:

foto: Andrea Miramontes/ Lado B Viagem

foto: Andrea Miramontes/ Lado B Viagem

Durante a minha visita, o guia mostrava em um ipad cenas de ação de Wolverine dentro do castelo, que havia sido invadido pelos que queriam matar os mutantes da escola.

E nós corríamos atrás do guia que, enlouquecido, refazia o caminho de fuga do personagem de X-Men. Deu até vontade de assistir de novo!

Casa Loma – 30 dólares canadenses ( cerca de R$85).

Como se programar?

Tem muita coisa para fazer em Toronto, mas para começar a se programar, veja estes 8 passeios imperdíveis, especialmente se for sua primeira vez na cidade.

Lá no post você encontra também dica do visto para o Canadá, que foi facilitado, além do voo direto de São Paulo a Toronto, operado pela Air Canada, e de hotéis na cidade.

No verão canadense, você encontra festivais de arte e música pelas ruas e nas ilhas, Toronto Islands.

Já entre setembro e outubro, acontece o Nuit Blanche, festival de arte contemporânea que toma as ruas e prédios da cidade durante a madrugada inteira.

O blog viajou a convite do Turismo de Toronto

Difícil conseguir uma foto sem gente na frente da Casa Loma, mas fiz a minha! (Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Oito passeios para o roteiro completo em Toronto, no Canadá

 

The Broadview Hotel e um dos rooftops mais descolados de Toronto

 

Museus em Toronto para amantes de arte e arquitetura