Castelos e destilarias! Três bebidas deliciosas para provar em lugares incríveis pelo mundo

ThinkstockPhotos-506330364

Não é só pela bebida. Há lugares que valem o passeio e se, tiver a chance de provar um drink diferente, ainda acrescenta cultura ao seu leque de degustações alcoólicas.

Não estimulo a bebedeira, veja bem. Apresento três passeios fan-tás-ti-cos pelo mundo que incluem a prova de bebidas deliciosas. Elas ficam em um castelo na França, no centro histórico de Praga e em plena Paris.

Conheça os lugares e programe-se!

Calvados, em castelo na França

Château du Breuil, na Normadia (França) tem passeio por macieiras e explicação de como são produzidos os calvados (foto Instagrm/Lado B viagem)

Château du Breuil, na Normadia (França) tem passeio por macieiras e explicação de como são produzidos os calvados (foto Instagrm/Lado B viagem)

Encrustado no meio da Normandia, na França, está o Chateau du Breuil, destilaria de calvados do século 16. Calvados é uma bebida alcoólica feita à base de maçã, da qual é extraída a cidra, que depois é fermentada e destilada.

Esqueça aquela cidra brasileira. A bebida lá tem outro gosto e status. Já aviso, é forte. E tem que ser provado, pois faz parte da cultura normanda. O passeio inclui a explicação de como é feita a bebida. Dê-se um tempo para passear pelas dependências do castelo. O jardim têm 22 mil macieiras.

Absinto, no centro histórico de Praga

 

absinto lado b viagem

No centro de Praga, bar Absintherie prepara a bebida na frente do cliente. Você pode assistir ao pequeno vídeo no Instagram do Lado B Viagem

 

Não tem lugar melhor no mundo para provar o absinto do que na Absintherie, em Praga. Absinto é uma bebida destilada feita de anis e outras ervas com altíssimo teor alcoólico, que começa em 40% . Na Grécia antiga a bebida era usada como “remédio para todas as coisas”.

No ano 2000, a bebida foi proibida no Brasil. Agora, apesar de liberada, poucos lugares a servem.  No pequeno bar Absintherie, curta música ao vivo, passeie pelo pequeno museu e delicie-se com os drinks de frutas feitos com a bebida. Deliciosos!

Champagne, em Montmatre

Tacinha custa entre 2 e 6 euros em feirinha em Montmatre, em Paris <3 (Foto: Instagram/@LadoBViagem)

Tacinha de champagne custa entre 2 e 6 euros em feirinha em Montmatre, em Paris (foto: Instagram @ladobviagem )

Atrás da lindíssima Basílica de Sacre Couer, no  alto de Montmartre, em Paris, uma feira de produtos franceses oferece vinhos e as genuínas champagnes a poucos euros (de 2 a 6 euros cada tacinha).

Perca-se pelas esquinas do bairro, com ruas estreitas, lojas e cafés charmosos. Ao lado da famosa igreja, ainda rola uma feira de artistas, na qual pintam quadros em plena rua.

 

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons

Author Description

Andrea Miramotes, Lado B Viagem - todos os direitos reservados na autoria dos posts