Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

vinícola-chile-uva-chilena

Apaixonados por vinícolas ão podem perder as tradicionais comemorações durante o período da colheita das uvas no Chile.

Em março, a agenda cultural do país vibra com a extensa programação das chamadas Fiestas de La Vendimia, que ocorrem em diferentes regiões.

No Vale do Rosário, a Vinícola Matetic permite que os turistas acompanhem os processos orgânicos e biodinâmicos de produção. E claro, fazer as degustações.

Quem visita o empreendimento nesta época do ano tem a chance de conhecer os belos campos de cultivo das uvas e observar as paisagens dos vales de San Antonio e Casablanca.

Nos quatro vinhedos são produzidos diferentes rótulos de vinhos – os tintos PinotNoir, Syrah, Carmenere e WinemakersBlend, e os brancos Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blance outros.

As degustações de bebidas premiadas também estão entre as opções de passeios. Durante as visitas pelos vinhedos, os turistas apreciam por completo o processo de produção dos vinhos, participando da vinificação, do engarrafamento e do envelhecimento da bebida, até chegar à degustação.

Há opção de visitas de degustação guiadas por um enólogo.

Para hospedagem, a Matetic conta com um charmoso hotel boutique, o La Casona, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da propriedade. A infraestrutura inclui sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, restaurante, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

Mais Chile para você:

*Descubra Tierra Patagonia, hotel icônico cercado de montanhas em Torres Del Paine

*Ilhas Chiloé: mergulhe nas lendas e fiordes da porta da Patagônia chilena

*Experiência all inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama com o Tierra