Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Chegar de helicóptero a Mônaco vai ser um dos passeios mais incríveis que você fará na vida. Mas a primeira pergunta que veio à sua cabeça foi: Quanto custa?

Um voo do aeroporto de Nice até o heliponto de Mônaco, pela Monacair, custa a partir de 160 euros por pessoa. Se comprar ida e volta são 280 euros.

São voos a cada 15 minutos. Cada viagem dura exatos 7 minutos. Mas claro que o passeio todo demora mais.

View this post on Instagram

Como é chegar a Mônaco de helicóptero? O sobrevoo do Mar Mediterrâneo, de Nice (França) a Mônaco, custa menos do que vc imagina. Garanto. . E é daquelas experiências pra nunca ser esquecida 💙 olha esse azul #semfiltro @visitemonaco – voo feito com a @monacair – mostro também o check in no aeroporto de Nice 👉🏻 . Dura apenas 7 minutos 🙈 mas deu tempo de fazer fotos e um vídeo 😍 de quando começamos a avistar Mônaco 💙 . Curiosos sejam bem-vindos! Perguntem nos comentários🥰 . @catracalivreviagem #minhaviagemlivre 💚 . #visitemonaco #visitmonaco #luxurylife #helicopter #monacair @luxurydailly #luxurytraveller #luxurytravel @monaco.today @catracalivreviagem #flight #cotedazur #bluesky💙 #jornalOGlobo #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #mediterranean #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

Como embarcar?

Com a reserva feita, você chega ao aeroporto de Nice, na França, no terminal 1 onde é o check in da Monacair, 30 minutos antes do voo.

Depois de verificadas as bagagens e feito check in, uma van da empresa te leva ao heliponto, em um trajeto de 5 minutos.

É permitido levar a bordo do helicóptero, sem custo adicional, uma mala média de até 21 kg e mais a sua de mão, que tem que ser pequena. A minha era mochila de computador (com uns extras, confesso).

Balcão da Monacair no terminal 1 do aeroporto de Nice – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Aeroporto de Nice, na França tem dois terminais, para o helicóptero, vá direto ao terminal 1 – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

A mala vai passar pelo raio-x, mas você não terá problema caso tenha nela líquidos, como shampoo ou creme.

Chegando no heliponto em Mônaco, uma van da Monacair te deixa no hotel. Não se preocupe com nada.

Não dá medo, tudo é muito profissional. Diferentemente de outros helicópteros nos quais já passeei, esse balança quase nada.

Fotografe tudo

Prepare a câmera ou o celular. Os 7 minutos passam literalmente voando, com o perdão do trocadilho. Se não aproveitar para fazer as fotos e registrar o momento, já era.

Vista sem filtro nem tratamento do mar Mediterrâneo, no voo de Nice a Mônaco – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

O sobrevoo é pelo Mar Mediterrâneo, por uma das regiões litorâneas mais lindas e recortadas da Europa, a Riviera Francesa.

A região também é chamada Cote d’ aZur, ou seja, Costa Azul, justamente a cor desse mar, que dispensa qualquer filtro ou tratamento.

Mônaco tem car sharing com carros elétricos pedidos por app

 

Mônaco cria centro de resgate e tratamento de tartarugas marinhas

 

Como é o mercadão de Mônaco? Veja comidinhas monegascas vegetarianas