Como conhecer Cinque Terre, na Itália

cinqeuterre

 

As lindas cidadelas encrustadas nas montanhas italianas mais parecem saídas de contos de fadas. Mas como chegar até cada vilarejo?

Fomos de carro, vindos da  Toscana. Mesmo sendo difícil estacionar e até dirigir na região, visto que as curvas nas montanhas são superacentuadas e perigosas, o carro permite paradas estratégicas para apreciar a vista, que não é fraca na região. São cerca de 190 km a partir de Florença.

As cidadelas são Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola (acima), declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

É muito difícil estacionar nas cidadelas, e chancelas não deixam o turista sem autorização entrar no centro com o veículo. Por isso, se optar pelo carro, procure um hotel que tem estacionamento. Ele também vai te dar uma “permissão” para entrar de carro na cinque terre que escolher como base.

E procure hotel com antecedência. Eles são poucos e não é fácil achar vaga no destino.

Mas entre as cidadelas, esqueça o carro, deixe-o no estacionamento do hotel. Uma linha de trem liga as cinco e tem acesso muito fácil. Mas do trem a vista não é essa aí, pois ele segue pelo meio das montanhas, sem vista panorâmica.

Também é possível se locomover entre elas de barco, passeio que recomento. Há também caminhadas por trilhas nas montanhas, que valem a pena, pois a vista é de tirar o fôlego (abaixo).

Há inclusive uma trilha de caminhada 6 a 8 horas liga todas as cinque terre, mas sempre há um trecho fechado. Tem que se informar quando chegar ao destino.

 

+ É do Brasil! Descubra como visitar a lindíssima rota do vinho

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons!

As #cadelasviajantes fizeram a trilha pela montanha que liga um vilarejo a outro em Cinque Terre. Imperdível!

As #cadelasviajantes fizeram a trilha pela montanha que liga um vilarejo a outro em Cinque Terre, na Itália. Imperdível! (fioto insta @ladobviagem)

Nas fotos abaixo, veja como é uma estação de trem do destino, aqui Corniglia, e mais um pouquinho das cinque terre, que tem até praia em formato de coração. Definitivamente um passeio perfeito para os apaixonados

 

 

Author Description

Andrea Miramontes - direitos reservados na autoria

Jornalista, viajante, vegetariana, curiosa e protetora de animais :) (veja o perfil completo no "quem somos")