Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Muita gente sonha cruzar a Rússia até a China com a Transiberiana. Mas não sabe por onde começar a planejar uma aventura dessas.

Lendária, a ferrovia Transiberiana é a maior do mundo, com 9.289 km e quatro rotas. A principal começa em Moscou e termina em Vladivostok, além de passar por oito fusos horários.

Dá para comprar qualquer dos roteiros no Brasil, com tudo incluso. São quatro viagens. O original parte de Moscou e segue até Vladivostok (pode-se fazer no sentido inverso também) e têm duração de 14 dias.

São nove paradas, que incluem Moscou, para conhecer a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio, o famoso Kremlin e até as estações de metrô, que parecem palácios subterrâneos.

Depois para em Kazan, capital da República do Tartaristão, Ecaterimburgo, já na fronteira com a Ásia, Novosibirsk, maior cidade da Sibéria, Irkutsk, repleta de monumentos históricos e considerada a capital oriental da Sibéria, Khabarovsk e China.

O ponto alto é a visita ao Lago Baikal, Patrimônio Mundial pela Unesco, que tem 636 quilômetros de comprimento e 80 quilômetros de largura, e é o maior em volume de água doce do mundo, bem como o mais profundo. Lá os turistas farão um passeio de barco.

A outra opção é percorrer o trajeto de Moscou a Pequim (ou no sentido inverso). O trem desviará da ferrovia transiberiana e seguirá pela ferrovia transmongoliana com sentido a Ulan Bator, capital da Mongólia.

Lá, os principais pontos turísticos são o mosteiro budista Gandantegchinlen, o Memorial Zaisan, em homenagem aos soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial e a Praça Sükhbaatar, que abriga estátuas de Damdin Sükhbaatar, líder político da Revolução da Mongólia de 1921, e do conquistador Gengis Khan.

Por fim, o trem segue viagem e finaliza sua jornada em Pequim. Muitas noites serào dentro do trem, outras, em hotéis 5 estrelas inclusos no roteiro. Três refeições por dia, passeios, guias e transfers também estão inclusos.

Pacotes começam em R$ 5.300 pela Trains & Tours Lufthansa City Center, agência brasileira da TT Operadora, e operadas pela empresa russa IRT (Imperial Russia Train).