Consultor de vinhos de aéreas e até do Papa dá três dicas para degustar melhor

America Airlines/Divulgação

Você sabia que o vinho servido a bordo das aeronaves tem todo um estudo e profissionais especializadíssimos para escolher sua bebida?

Uma dessas pessoas é Kenneth T. Chase. Ken, para os íntimos. Produtor e especialista no assunto, Ken é o responsável por escolher os vinhos servidos da American Airlines, entre outras companhias.

Assistir a uma aula sobre como degustar vinhos com ele é uma experiência ímpar. De humor afiado, Ken traz seu conhecimento de enólogo adquirido nas universidades de Friburgo na Alemanha Ocidental e UC Davis, na Califórnia. Atualmente, está em pesquisa de pós-graduação na Universidade de Melbourne.

Ken já foi piloto, e sua paixão por voar o impulsionou a entrar em contato com a indústria aérea. Também foi ele quem selecionou vinhos para o Papa durante a visita ao Canadá.

Nascido e criado em Montreal, Ken fala fluentemente francês, inglês e alemão. Mas não português, o que não impede de fazer encontros sobre o assunto no Brasil.

cersei_wine

Veja 3 dicas básicas para levar para a vida, na hora de degustar:

1 – Nunca esquente o vinho com as mãos. As taças têm pernas altas por uma razão, para que você segure na haste e não atrapalhe o sabor do vinho com o calor da pele

2 – Sinta o aroma. Antes de tomar vinho, para sentir o aroma da bebida não tenha medo de colocar o nariz dentro do copo

3 – Quer quebrar regras de harmonização e tomar vinho branco, bem leve, com uma bela massa? Faça. O melhor vinho é aquele que você gosta, e o melhor jeito de tomar, o que você sente prazer

Concorra a viagens para tomar vinho pelo mundo

Toronto 40 graus! Descubra as delícias do Canadá no verão