Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Pertinho de todos os passeios em Chicago, o hotel Embassy Suites by Hilton Chicago Downtown Magnificent Mile tem a localização mais perfeita na cidade.

A principal avenida, Michigan Avenue, fica do ladinho do hotel, bem como Navy Pier, Chicago Riverwalk, Millennium Park, onde está o The Bean (foto do topo) e museus. 

View this post on Instagram

Amo caminhar em metrópoles, me perder entre os prédios gigantes. E vc? . Em Chicago, um dos hotéis mais legais e pertinho de tudo para nem precisar de uber é o @embassymagmile – indicadíssimo, inclusive, para quem vai com a família, pois as suítes são verdadeiros apartamentos ? . Esse amor por grandes cidades começou em San Francisco, em 1998 (tô velha!). Foi lá, quando era estudante, que sentei em um café perto do ponto do bondinho e decidi que ia tentar passar a vida viajando. Que ia colocar meus esforços, dinheiro e trabalho para isso ❤️ . Coloquei. NUNCA foi fácil e não é até hoje. Tem muito, muito estudo e trabalho atrás da vida de jornalista que vende matérias de viagens. Mas vale cada minuto ❤️ Quem quiser dicas pode comentar aí ??‍♀️ . #tb #chicagogram #hilton #hiltonchicago #embassymagmile #travelgirl #chicago # #jornalOGlobo #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #lonelyplanet #lpfanphoto #mylpguide #travelgirl #TLPicks

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Chicago, no Estados Unidos, é daquelas metrópoles deliciosas de caminhar entre os prédios gigantes, cheia de atrações e com uma orla linda.

A cidade fica de frente para um dos cinco maiores lagos da América do Norte, o lago Michigan, para onde o Embassy também tem vista.

Vista para o lago Michigan, do meu quarto no 16 andar do Embassy (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Famílias bem-vindas!

As suítes do hotel são grandes, ideal para quem viaja em família, com quartos integrados que formam verdadeiros apartamentos.

Na sala de estar separada, sofás viram camas. A área é integrada ao quarto privativo por um corredor com minicopa equipada com microondas.

Suítes integradas com sala de estar para quem vai em família (foto Divulgação)

Suítes integradas com sala de estar para quem vai em família (foto Divulgação)

Meu quarto 16° andar ainda tinha uma vista como esta, que abre o post, de cara para o lago famoso.

Vista do meu quarto para o skyline e lago Michigan (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

O café da manhã em buffet está incluso nas diárias. Bem completo, nada de café com bolachinha.

O buffet central fica lotado de itens como com frutas, donuts, pães, iogurte, ovo mexido, sucos e outras delícias.

Para o breakfast, ervas frescas são colhidas no jardim criado dentro do hotel, que conto mais abaixo, para preparar omeletes, batatas de ervas entre outros pratos.

Café da manhã está incluso na diária do hotel (Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

A recepção 24 horas facilita muito a vida do viajante. O hotel tem também tem wifi gratuito, piscina coberta, sauna e academia. 

Hall onde fica a recepção do hotel e entrada para o buffet do café da manhã (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Piscina do Embassy em Chicago (foto Divulgação)

Bar para assistir a esportes ao lado da recepção no Embassy (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Deep dish pizza

A poucos passos desse Hilton, na quadra seguinte pra ser bem precisa, está o restaurante Labriola, italiano ideal para provar a famosa deep dish pizza.

Essa pizza forrada de recheio e profunda (deep) é uma das atrações da cidade. Trata-se de uma verdadeira torta feita em panela de aço.

Imperdível a deep dish pizza em Chicago! É tanto recheio que quase escorre uma baba quando você corta (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Deep dish pizza vem transbordando de queijo e muito molho de tomate em quase todo sabor que pedir.

Há muitos lugares para comer a iguaria em Chicago. Mas amei muito o Labriola, com preço bom e recheio caprichado.

Em especial para mim, em frente ao Embassy também há um Whole Foods, o supermercado que mais amo no mundo. Visite, nem que seja por curiosidade.

O lugar gigante é especialista em comida sem agrotóxico, corantes, com muita coisa vegana e vinda diretamente do produtor.

Além de  produtos que você não encontra em outro lugar, tem gostosuras feitas na hora, como bolos, tortinhas, biscoitos a granel.

O Whole Foods também tem almoço para levar. Comprei meu primeiro mac and cheese vegano para comer na minha sala de estar do Embassy.

Mac and cheese vegano aí nessa sacolinha do Whole Foods, que fica em frente ao Embassy; sala de estar da suíte (foto @ladobviagem)

Drinks e jardim de ervas

Um dos mimos só para hóspedes é a hora do happy hour. Ao chegar no hotel, você recebe vale-drinks para tomar no final de tarde.

Muitos drinks são feitos com ervas colhidas lá mesmo. O hotel criou um jardim vertical chamado Sky Garden. Trata-se de uma parede com mais de mil vasos de ervas.

Ervas do sky garden, dentro do hotel (foto Divulgação)

Sky Garden, paredes forradas de ervas criadas pelo hotel (foto: Divulgação)

Drinks cortesia com os vales que você ganha ao fazer o check in (Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

“Os hóspedes experimentam a natureza em um ambiente urbano e se atentam à sustentabilidade. Esse conceito inovador nos diferencia de outros hotéis”, reforça Konstantine Drosos, gerente-geral do hotel.

Mural de Chicago

Um mural de 53 metros ocupa toda a  entrada pela garagem do Embassy.

Projetado por Nancy Pochis Bank Art Studio, toma quase um quarteirão inteiro da entrada do hotel entre as ruas Grand e Illinois.

O mural retrata pontos especiais da cidade, cenas locais, e os hóspedes chegam ao hotel recebidos pela pintura gigante, inspiração urbana de Chicago.

Hostpot para colorir seu Instagram.

Preço e fidelidade

Em pesquisa na internet, achei o hotel por a partir de R$ 430 (sim, em reais!). Sério uma baita oportunidade para a melhor localização da cidade.

Claro, o preço muda conforme a data, quarto e disponibilidade. Minha pesquisa foi para uma diária em março de 2019.

Quem ama ganhar mordomias e descontos pode se inscrever gratuitamente no Hilton Honors, o programa de fidelidade do grupo.

Cada vez que se hospedar em um hotel da rede Hilton , com 14 marcas, os pontos acumulam no programa. 

Depois, pode até reservar uma estada com pontos, ou ter desconto exclusivo, Wi-Fi padrão gratuito, escolher seu quarto e acessar seu quarto com chave digital.

Meus pontos só crescem. Quando eu trocar por vantagens volto aqui para contar como foi.

Embassy Suites by Hilton Chicago Downtown Magnificent Mile  (site com opção em português) na 511 N Columbus Dr, Chicago

 

 

Como é passar uma noite no aeroporto internacional de Chicago? Descubra o Hilton O’Hare

Turismo sustentável: 4 dicas importantes na hora de planejar as férias