Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Courchevel, nos Alpes franceses, é daqueles destinos de esqui de sonhos, com vilas charmosas cobertas de neve, muita comida boa e uma das escolas de esqui mais tradicionais da Europa.

É bem comum ver nas pistas turmas de criancinhas na ESF (escola de esqui oficial de Courchevel). Com pais, vi bebês de 2 e 3 anos  aprendendo a esquiar. Fofos.

A escola tem todo aparto de segurança. E cair faz parte do aprendizado.

O skipass é gratuito para crianças com menos de 5 anos e adultos com mais de 75.

Courchevel é um destino conhecido por estar na maior área de esqui do mundo – os mais de 600 km de pistas interligadas servem a praticantes de todos os níveis, de iniciantes a avançados.

Quando fiz uma aula, comecei na pista para bebês.

View this post on Instagram

Vi todo tipo de gente aprender a esquiar. E vi bebês de 3 anos dar baile em adultos ?? Em uma aula de duas horas ganhei equilíbrio, aprendi a fazer curvas e como deslizar mais devagar ou rápido. A primeira aula é pra saber como se controla o equipamento. Depois, com treino e paciência, vc vai! O ideal é uma semana de aula ou treino pra esquiar mesmo – claro, pista de iniciantes e ?? Não é fácil. Mas desafiador e muito gostoso! E a ESF, aí marcada, é a escola de ski aqui, uma das melhores do mundo. Há instrutores em 12 línguas, inclusive, em português ?? @esfcourchevel1850 . #courchevel #ski #skiclasses #france #alpes #cvl #❄️ @courchevel_officiel @pressecourchevel #travelgirl #skiclasses #travelblog #wanderlust #landscape #coffee #coffeetime #letsgetit #view? #france #letscourcheveltogether #cvlmoment #cvlmoments ☃⛷

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Gastronomia e hotéis

Na gastronomia,  é o único resort de esqui no mundo com 7 restaurantes estrelados Michelin, com 12 estrelas no total.

Fiz também um post sobre lugares charmosos com opções vegetarianas incríveis no destino.

Odestino possui o maior número de estrelas por m2 no mundo na hotelaria. São três hotéis palácio cinco estrelas, 16 hotéis cinco estrelas e 11 quatro estrelas, bem próximos das pistas de esqui.

A maioria com espaços dedicados para os pequenos, como o Anapurna, o cinco estrelas  que fica no ponto mais alto de Courchevel.

Há também uma grande variedade de escolha de apartamentos e chalés em todos os vilarejos de Courchevel.

Quem quer ficar na vila principal e ao lado dos bares e restaurantes pode apostar no hotel La Loze, de cara para a pista. 

Novidades para crianças

Na temporada deste ano, foi criado um universo lúdico da Vila das Crianças, em Courchevel 1850 entre pinheiros e na paisagem de contos de fadas do destino.

Cavaleiros e princesas podem, ainda, almoçar na cantina do local, transformada pela primeira vez em uma taberna, e se esbaldar durante o Dragoshow, a trilha iluminada por tochas pelos recintos medievais do castelo e suas masmorras.

Crianças também podem aproveitar o Aquamotion, maior complexo aquático instalado nas montanhas.

O parque no meio da neve tem piscinas cobertas e externas aquecidas, toboágua com cinco pistas, rio bravo e uma instalação de ondas artificiais para a prática de surf indoor.

A entrada é inclusa no Courchevel skipass de 2 dias ou mais, mas também há o pacote de três atividades supervisionadas + almoço,  por 25€.

E entre as novidades da temporada deste ano também estão gincanas e tobogã gigante. A Kid Contest, gincana infantil com atividades de esqui para pessoas de 10 a 18 anos acontece de 23 e 24 de março.

Um tobogã de mais de 2 km serpenteia a floresta entre Courchevel (1850) e Courchevel Village. Durante o dia, é possível locomover-se entre as vilas por meio de shuttles gratuitos.

Planeje férias inesquecíveis nos alpes franceses, em Courchevel