Experiências exclusivas e viagens gastronômicas: o que vai pegar em 2018

Novidades Virtuoso, Latitudes e Four Seasons trazem novidades de luxo

experiencias

Cada vez mais turistas viram viajantes, que buscam mais do que diversão. Querem experiências exclusivas. É o que mostra a revista americana Travel + Leisure e o Virtuoso,  no Luxe Report, relatório que aponta destinos imperdíveis neste ano, como Irã, Líbano, Ruanda, Islândia, entre outros.

Muito procurado, Irã pode ser reservado com a Latitudes, agência com roteiros apoiados por especialistas, para um mergulho na cultura dos locais. A exploração da antiga Rota da Seda é apenas um dos itinerários possíveis.

Há também a viagem exclusivíssima em jato privado da agência, o roteiro Grandes Impérios da Humanidade, que leva 50 privilegiados para percorrer séculos da história.

rota-da-seda-divulgação-latitudes

Gastronomia e hotel de 007

A gastronomia também tem ganhado viajantes, que muitas vezes, vão aos destinos com um único objetivo: de comer (muito) bem.

Da praia aos Alpes, roteiro gastronômico do Four Seasons lista restaurantes que valem a visita, como parte da cultura do lugar.

Reaberto recentemente sob o comando do Four Seasons, o Ocean Club, nas Bahamas, tem cinco restaurantes e bares, com o chef Jean-Georges Vongerichten, que serve uma gastronomia franco-asiática com toques do Caribe.

O Martini Bar and Lounge, cenário de James Bond em Casino Royale, serve coquetéis clássicos e criações dos mixologistas.

martini 007

Já o Le Sirenuse Miami trouxe um pedaço de Positano para o Four Seasons Hotel at The Surf Club. Comandado por Antonio Mermolia, o restaurante tem pratos clássicos da sede italiana, premiada pelo guia Michelin.

Nos Alpes Franceses, Megève é também um destino gastronômico com bistrôs e restaurante gourmet premiado pelo Michelin.  São 89 restaurantes espalhados pela pequena vila e que merecem a visita.

Com duas estrelas, o chef JulienGatillon é responsável pelo Four Seasons Hotel Megève, (abaixo) está entre os restaurantes imperdíveis da cidade.

Miniguia de Michelin e pratos vegetarianos em Courchevel

Ski Restaurant on the Mountain Peak near Megeve in French Alps, France

Gatillon opta pela clássica culinária francesa, dando preferência aos ingredientes frescos da temporada. O chef utiliza produtos da família, como queijo BriedeMeaux e vegetais da horta da família.

La TaverneduMont d’Arbois tem o montanhas e fica a apenas 5 minutos de carro do  hotel. Experimente o tradicional raclette ou fondue de queijo cremoso.

Durante o inverno, aproveite o bar de jazz Le Bear´s drinks, petiscos e música ao vivo nas noites de sexta e sábado.

5 estrelas Courchevel: Annapurna revela seu art de vivre

Planeje suas férias com esqui nos alpes franceses

 

Author Description

Lado B Viagem (parceiros) - invista em experiências!