Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

De hoje (6) e 8 de junho, acontece o Festival Enogastronômico no restaurante Tartuferia San Paolo, durante a 32ª edição da Casacor São Paulo.

Reuben Riffel, um dos chefs mais renomados da África do Sul e chef do resort One&Only Cape Town (foto), desembarcou no Brasil para o evento.

O chef criou, em parceria com a Chef Juliana Rezende, um menu inédito para a ocasião que exalta a culinária sul-africana.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar a cultura enogastronômica da África do Sul  A culinária sul-africana possui múltiplas influências, desde aquelas vindas das dezenas de tribos locais até a deixada como herança por todos os povos que por lá passaram, como holandeses, ingleses, malaios, alemães e outros.

O evento é uma iniciativa do One&Only Cape Town, em parceria com o Turismo da África do Sul e patrocínio da South African Airways. O chef Reuben, inclusive, é um dos responsáveis pelo menu servido a bordo da Classe Executiva da SAA.

Quem são os chefs?

Nascido na África do Sul, Reuben Riffel se tornou um dos chefs mais famosos de seu país. Atualmente tem três restaurantes, sendo um o Reuben’s, dentro do resort One&Only Cape Town.

Suas receitas fogem da cozinha tradicional sul-africana e ganham certa miscigenação com influências europeias e asiáticas, porém sempre prezando pelos ingredientes frescos locais. Os frutos do mar encontrados em abundância na região de Cape Town são bastante presentes em seus pratos, assim como a carne artesanal das fazendas da África do Sul.

O chef publicou vários livros de culinária e participou de diversos programas televisivos de culinária, como o MasterChef South Africa, do qual foi jurado em algumas temporadas. A

Juliana Rezende estudou na renomada escola de culinária Le Cordon Bleu de Los Angeles para se profissionalizar. Depois de quase dois anos de estudos e de participar de diversas competições, voltou ao Brasil ainda mais apaixonada pelo mundo da cozinha. Estagiou com chef Alex Atala, e depois no Loi Salvatore.

No restaurante Mondo atuou como sous-chef até março de 2018, de onde saiu para assumir o cargo de chef executiva dos restaurantes da rede Tartuferia San Paolo