Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Parada obrigatória para quem vai a Paris, há 120 anos a Galeries Lafayette é referência em moda e consumo enquanto expressão de uma cultura.

E, atenta às transformações e inovações, sabe que a moda se tornou em uma das indústrias mais poluidoras do mundo.

Mas há um movimento por formas mais respeitosas de produção, distribuição e consumo e a rede promoverá, entre 29 de agosto e 10 de outubro, o projeto Go For Good, sob a curadoria da estilista Stella McCartney.

A ação integrará a mais tradiconal loja de departamentos da Europa a uma corrente internacional por uma moda mais engajada, consciente, responsável e sustentável.

Foram selecionadas, de suas marcas próprias e de outras 400 grifes, produtos que conciliam estilo e responsabilidade.

Por que Stella McCartney?

Quanto ao convite a Stella McCartney para orquestrar este movimento, este não ocorre por acaso. A estilista britânica é pioneira e ícone mundial da moda sustentável.

“Tenho muito orgulho em apoiar o movimento Go For Good. Esta é, aliás, a primeira vez que vejo uma iniciativa dessa magnitude e estou achando ótimo”.

Sensível desde a infância a questões ambientais (ela creseu em uma fazenda orgânica em uma família vegetariana), Stella cria para sua marca produtos tanto desejáveis quanto éticos, demonstrando ser possível ter um sem comprometer o outro.

Para o Go for Good, na Galeries em Paris, ela desenvolverá uma exclusiva coleção-cápsula que evidenciará seus princípios em termos de moda e desenvolvimento sustentável.

As informações são da Galeries Lafayette.