Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Durante a Semana da Culinária Italiana no mundo, entre 19 e 25 de novembro, acontece a campanha de solidariedade  Pasta Pesto Day.

Ao degustar o famoso pesto genovês, conhecido por ser o segundo molho mais usado no mundo e ter sido nomeado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, você ajuda a arrecadar fundos para a região, que sofreu a terrível queda da Ponte Morandi, em agosto.

A cada prato de macarrão consumido restaurantes participantes será doado o valor de €2 para a cidade.

O evento conquistou a participação de mais de 200 restaurantes, sendo que mais da metade é pertencente a região da Itália, principalmente de Liguria.

Há ainda restaurantes participantes de diversas  partes do mundo. No Brasil, a campanha será fortalecida com um almoço beneficente em prol de Gênova e do Arsenal da Esperança que ocorrerá no domingo (25).

O almoço acontece no Museu da Imigração (refeitório do Arsenal da Esperança) em São Paulo.

Por um preço fixo de R$ 65, o público poderá degustar um menu com pasta ao molho pesto (prato típico da região da Ligúria), bebida e sobremesa. Poderá também visitar o museu.

Dá para comprar o ingresso pelo site ou no dia do evento, no Museu da Imigração: Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo.

Como conhecer Cinque Terre, na Itália