Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Território britânico ultramarino localizado no Caribe, as Ilhas Cayman estão apenas uma hora de voo de Miami.

Para chegar a Grand Cayman, Ilha com a maior oferta de atrações turísticas, existem muitas opções de voos diretos saindo de algumas das principais cidades dos Estados Unidos.

O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways.

O destino oferece uma combinação de praias, vida cultural, esportes aquáticos e mais de 200 restaurantes para o lazer de casais, grupos de amigos e famílias.

Entre as grandes vantagens estão a curta distância e a diversa oferta de voos, o fato de que brasileiros não precisam de visto ou vacinas para entrar no país, e a ampla aceitação do dólar americano no comércio local, sem a necessidade de trocar a moeda para o dólar de Cayman.

Quem viaja para as Ilhas Cayman encontra em suas águas cristalinas muitas atividades para aproveitar o dia e a noite. Entre as principais praias em Grand Cayman estão a Seven Mile Beach, Rum Point, Smith Cove e Spotts Public Beach.

Mas há também outras praias menores para serem visitadas como a Starfish Point, que abriga uma grande quantidade de estrelas do mar.

É próximo de Starfish Point que se encontra a baia de bioluminescência, com organismos que brilham no escuro e tornam o mar cintilante durante a noite. Suas águas mornas são convite para nadar ou fazer um tour de caiaque noturno organizado por operadoras locais, como Cayman Kayaks, Cayman Sea Elements ou George’s Watersports.

Para pessoas que buscam o contato com animas aquáticos em seu habitat natural, Stingray City é uma parada obrigatória em Grand Cayman.

São apenas alguns minutos de barco até um banco de areia onde vivem cerca de 20 arraias-prego, animais característicos do local.

A particularidade desse atrativo é o fato desses impressionantes seres navegarem livres pela região e aceitarem a interação humana, o que oferece aos visitantes lembranças para a vida toda, registradas em fotos e selfies incríveis.

De modo geral, a excursão para Stingray City conta com várias paradas que permitem também a prática do mergulho sem necessidade de conhecimentos prévio e equipamentos, graças à baixa profundidade do local.

Por ser uma dos atrativos mais famosos do destino, é fácil contratar a excursão em operadoras localizados dentro dos principais hotéis ou no comércio local. Operadoras como Red Sail Sports ou Captain Marvin’s.

O mergulho profissional recreativo é outra experiência incomparável que os visitantes devem conhecer no destino, são mais de 365 pontos de mergulho catalogados e mais de 30 operadoras especializadas disponíveis.

Para quem não possui certificação de mergulho, existem excursões que permitem viver uma experiência muito semelhante sem necessidade de conhecimento prévio.

Um exemplo é a atração Sea Trek Cayman, onde os visitantes mergulham com um capacete capaz de fornecer três vezes a quantidade de ar necessária para respirar.

A aventura é supervisionada por um guia profissional treinado, que fornecerá previamente as instruções de segurança necessárias para a experiência.

Snorkelling é outro atrativo nas Ilhas Cayman que não necessita de conhecimentos prévios ou certificação de mergullho. Existem muitos pontos de snorkelling com paredões a cerca de 30 metros da praia, mas para os visitantes que podem ir um pouco mais longe, o famoso naufrágio de Kittiwake oferece uma experiência incomparável.

Localizado a cerca de 700 metros da praia de Seven Mile Beach, esse navio de resgate americano naufragado em 2011 para a criação de recifes e também ponto de mergulho.

É preciso reservar o passeio com uma das operadoras locais, como a Red Sail Sports. As dicas são do escritório de turismo das ilhas, Visit Cayman.

Mergulho,IlhasCayman,crédito-LawsonWood_preview.jpeg

Mais roteiros lindos:

Coco Chanel desafiou sua época em Deauville! Conheça o destino

Planeje férias com a família toda em Courchevel, nos alpes franceses