Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Leviathan, a montanha-russa mais rápida do Canadá, tchega a 148 km/h
São 16 montanhas-russas que vão te revirar por todos os lados. Entre elas, Leviathan, uma verdadeira prova de coragem. O parque Wonderland é sinônimo de momentos inesquecíveis no Canadá.

Leviathan é a estrela do parque, a montanha-russa mais alta e veloz do Canadá. Chega a 148 km/h.

O termo Leviatã refere-se a uma criatura mitológica gigante, que aterrorizava o imaginário de navegantes europeus da Idade Média. Foi descrita como um demônio e identificada como um dos sete príncipes do inferno. Olha onde fui me meter!

O passeio dura só 3 minutos e 28 segundos. Mas, uma vez lá, parece uma eternidade. Assim que o carrinho sai, há um giro de 180 graus para a direita. E você ali, com o estômago que já colou na costela e o pensamento- chavão: Por que estou aqui?

Socoooro! Momento em que você desce a 80 graus os 93 metros

Logo depois, começa a subir, subir e subir de um jeito que parece não ter fim. Quando chega aos 93 metros de altura (!), que é bem capaz de você já ter fechado os olhos, cai com ângulo de 80 graus (quaaaase reto, acima).

Nesse momento ímpar, você atinge a maior velocidade. Confesso que senti meu cérebro desgrudar da caixa craniana.

Tirando o quase infarto, o passeio é simplesmente incrível. Faria de novo (mesmo!).

Mas o Wonderland é mais. Com 35 anos, o parque tem 200 atrações, com brinquedos aquáticos – leve o maiô! – shows e brinquedos para os pequenos.

Há inclusive uma área temática do personagem Snoopy, com brinquedos lúdicos, carrossel, montanhas-russas levinhas, levinhas, para divertir sem passar medo.

Não deixe de levar roupa de banho para aproveitar os brinquedos aquáticos! Acredite, no verão que chega aos 40 graus em Toronto, vai ser um alívio brincar na piscina

O brinquedo  Skyhawk & Flying Eagles (vídeo abaixo) é um aviãozinho que parece inocente. Mas o lance é que ele permite que o turista faça um giro de 360 graus quando estiver lá no topo. Pilotos assumem o controle da cabine, a mais de 40 metros do chão.

A 50 km de Toronto e com ônibus para o parque, o Wonderland é passeio que agrada à família inteira. Reserve um dia para conseguir curtir o parque todo. Veja preços, horários e como chegar aqui neste site.

Bairro de Toronto está entre os mais descolados do mundo

Hotel tem festa de estrelas de Hollywood em Toronto

Skyhawk, o brinquedo em que você assume o controle da aeronave e pode virar 360 graus, no Wonderland

A jornalista viajou a convite do Turismo de Toronto, no Canadá

Fui ao Canadá e, em vez de gelo, vi gringo pelado! Conheça a praia de nudismo em Toronto

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons!