Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Sobremesa é comigo mesmo. Não quer eu possa comer como louca, jamais, mas sei achar as melhores quando estou pelo mundão.

Em um final de semana em Santiago, consegui achar três delícias para compartilhar com vocês. Uma delas é a chocolateria Brussels. Também achei que não era chilena, mas é.

1 – Casa do chocolate

Além de chocolates quentes, cafés, o lugar serve waffles recheados, vitaminas e bebidas quentes especiais, como uma que tomei com chocolate branco e caramelo salgado.

A Brussels fica no bairro Providência, a uma caminhada de 10 minutos da saída do Cerro San Cristóbal, onde pega o teleférico (Sta Magdalena 168, Providencia)

2 – Sorvete natureba sem gordura

O Pátio Bellavista, um shopping de comidinhas e algumas lojas, é conhecido pelos bares deliciosos. Mas também tem uma sorveteria recém aberta por lá.

É a Mist ice cream roll, um sorvete feito em rolinhos. A sobremesa é preparada em uma chapa congelada, na hora,  na sua frente!

E com tudo fresquinho, como o de hortelã, limão e manjericão que provei. Passe a imagem e assista aos vídeos da preparação:

3 – Flan de dulce de leche

Em Lastarria, a vila Madalena de Santiago, restaurantes e bares fofos não faltam. E é difícil escolher entre todos.

Escolhi dois, mas o que me chamou a atenção foi o Nolita. Apesar de ser de frutos do mar, comi uma pasta bem boa, acompanhada da vedete da casa, o drink Moscow Mule.

Fui por causa do drink. Mas quem ganhou meu coração foi o flan de doce de leite mais cremoso da Terra. Sério, uma delícia (Nolita: José Victorino Lastarria 70).