Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Não sabe para onde ir no feriado da Páscoa? Bom, tenho um palpite: Bahia.

Indico aqui três lugares, entre hotéis e pousadas, charmosíssimos escolhidos a dedo, em Trancoso, Arraial ou Praia do Forte. Pode ser a Páscoa a dois ou com a família toda. Lugares como o da foto acima, o hotel Maitei.

Se estiver sozinho, não se acanhe. Já fui só à Bahia muitas vezes e nunca me arrependi. Sempre há surpresas e você pode curtir numa boa, garanto para você!

Vamos lá!

1 – Trancoso, com luxo e sustentabilidade

Refúgio baiano a poucos minutos do Quadrado, o coração de Trancoso,  Pousada Tubatel  está em meio a natureza.

Entre as atividades, a praia local é boa para a prática de stand-up paddle. Na Reserva Particular do Patrimônio Natural – propriedade da pousada -, é possível fazer um tour de caiaque pelo Rio do Brasil.

Casais aventureiros podem seguir uma trilha leve até o mirante da Reserva, onde um delicioso piquenique com espumante os aguarda na sombra das árvores.

A pousada Tubatel  tem tudo o que o Lado B Viagem ama! É do grupo é fundador da Bee+Hive, Ong comprometida com o turismo sustentável.

A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o ambiente e comunidade e a economia local.

2 – Arraial D’Ajuda com spa e praias da costa baiana

A natureza também pode ser prestigiada em locais como Rio da Barra, Trancoso, Corumbau,  Caraíva (vila de pescadores), Parque Nacional do Pau-Brasil, aldeia Jaqueira e Parque Marinho do Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil.

Hotel Maitei, oferece a Maitei Experience, serviço sob medida que te leva para todos os lugares. Nestes locais, você pode reservar aventuras como mountain bike, trekking, mergulho e parapente.

O hotel conta também com serviço de Concierge, que auxilia o hóspede no aluguel de automóveis e motocicletas e outros passeios. Reserve aqui com o melhor preço.

3 – Praia do Forte no hotel perfeito

Esse já foi testado e aprovadíssimo. Em meio à mata baiana está o premiado Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Fica a 50 km de Salvador, uma das áreas mais exclusivas da costa brasileira, próximo a uma charmosa Vila de Pescadores na Praia do Forte. Tem uma das piscinas brasileiras mais lindas que já testei.

O hotel conta ainda com o SPA e o clube Careta Careta, especial para as crianças, com parque aquático, atividades de educação ambiental, oficina de artes e diversas brincadeiras acompanhadas pelos monitores. Leia mais sobre o hotel neste link.

Ele foi também eleito pelo World Travel Awards como o melhor resort familiar de toda a América do Sul. Você pode reservar aqui: Tivoli Ecoresort Praia do Forte

De novo. Porque nunca vou enjoar: