Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

A cor da água do mar corresponde ao nome do lugar onde está o Ponta dos Ganchos, a Costa Esmeralda brasileira.

O hotel em Santa Catarina, a uma hora de Florianópolis, está nos top 10, na lista dos mais de 300 da Leading Hotels of the World, que reúne alguns dos melhores do mundo.

Tem clima de serra e de praia. Fica em uma península privada e no alto da montanha. Uma pequena trilha leva à praia particular, onde está a “ilha do sim”, campeã de pedidos de casamento.

Lá de cima, além do mar que vai do azul ao verde esmeralda, é possível avistar as montanhas verdes intocadas e a vila de pescadores, Gancho do Meio, onde a vida não é regida pela pressa.

Os barquinhos viram quase cenográficos para suas melhores fotos.

Na praia, um pequeno bar, o restaurante de cara para a paisagem e espreguiçadeiras com mimos te esperam durante o dia.

Ao cair da noite, é na praia que uma fogueira dá o clima ao luau com cognac e marshmallow, voz e violão. Após esse pôr do sol:

Sol cai no mar exclusivamente para você, no pôr dos sol visto da piscina do bangalô esmeralda, no Ponta dos Ganchos

Encerre a noite com fogueira na praia particular do hotel, de cara para a “ilha do sim”

Bangalôs

Bangalô esmeralda tem hidro e piscina no deck com vista para o mar (Andrea Miramontes)

São 25 bangalôs, entre 80 e 310 m², com vista para o mar. Fiquei no bangalô esmeralda, um dos quartos de hotel mais confortáveis em que me hospedei.

Na hora de jantar, apesar do restaurante de cara pra praia e com lareira, escolhi comer no meu deck com piscina e fogueira. O quarto tem uma piscina aquecida, logo abaixo no post do instagram.

O serviço impecável trouxe comida do chef José Nero, e, como era meu aniversário, ainda ganhei um bolinho. Inesquecível.

Abaixo veja fotos do quarto, o foundue de chocolate e meu spaguetti de pupunha, pois vegetarianos são muito bem-vindos.

Café da manhã sem hora

Durma a melhor noite. Acorde com o mar catarinese à sua frente e dê um mergulho na piscina aquecida do quarto. Não se preocupe em levantar correndo e não perder o café.

O café da manhã do Ponta dos Ganchos não tem hora. É servido em etapas, a cada hóspede, com um menu degustação. Um prato mais lindo que o outro.

E mais delicioso que o outro também, com receitas vintage reconstruídas, como os bolinhos de chuva ao doce de leite, aromatizados com rosas (sério, clique para ver ou se arrependa para sempre).

Menu degustação do café da manhã do hotel Ponta dos Ganchos é servido em etapas

Ovos Benedict do Ponta dos Ganchos é uma das delícias preparadas pelo chef José Nero no café da manhã (foto Andrea Miramontes

Todo dia um menu degustação diferente no café da manhã (fotos: Andrea Miramontes)

Ilha do “Sim”

Ponte leva à ilha campeã de pedidos de casamento

De cara para a praia, uma ponte rústica leva à ilha particular do Ponta, conhecida como “ilha do sim”, pois é impossível dizer não a um pedido de casamento feito nela.

Durante a noite, a ilha fecha, reservada por casais românticos que querem um jantar privado.

Pombinhos também podem se casar no hotel, que tem vários pacotes e decoração para diferentes tipos de comemoração.

Quem quer atividades na estada também acha, como stand up paddle . Há trilhas dentro do complexo do hotel, além de quadra de saibro com vista para o mar.

O resort tem ainda piscina aquecida, academia, sala de jogos com bilhar e uma sala de cinema. Sinceramente, você mal vai querer sair do seu quarto, ainda mais se estiver acompanhado (aconselho!).

Em 2016, o resort foi premiado como o mais romântico da América do Sul, na 11ª colocação no ranking mundial da Traveler’s Choice.

Aprenda a fazer ovos benedict vegetarianos com a ajuda do chef José Nero