Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

café da manhã hotel lado b viagem

Para o mexidinho ficar cremoso como o de hotéis há, sim, segredos. E nada de besuntar de manteiga e leite e tentar acertar o ponto.

Ary Junior, Chef da rede Slaviero Hotéis  deu um passo a passo da receita. Nos hotéis são 150 mil cafés da manhãs,  servidos nos 26 hotéis da rede.

De acordo com Ary , pão de queijo e ovos mexidos são os campeões de pedidos.

INGREDIENTES:

120g de manteiga, 1/2 limão, 12 ovos (quanto maior o número de ovos melhor será o resultado do ovo mexido, pois depois de retirar do fogo ele continua apurando, perdendo a umidade rapidamente)

UTENSÍLIOS:

1 Frigideira antiaderente média, 1 Fouet (batedor de arame), 1 recipiente para servir os ovos mexidos (não pode ser de alumínio).

MODO DE PREPARO:

Aquecer a frigideira, untar com 30g da manteiga, adicionar o ovo previamente batido. Manter em fogo médio até que comece a aglutinar, mexer e adicionar o suco do limão, que servirá para deixar seu ovo bem amarelinho, inibindo a oxidação das gemas.

Continuar mexendo de forma suave para não esfarelar demais o ovo, adicionar o restante da manteiga quando ainda estiver cremoso ou “mal passado”. Mexer até que a manteiga incorpore e desligar o fogo.

“No hotel não colocamos tempero para servir. Em casa pode adicionar sal e pimenta a gosto; assim como se quiser, colocar tomate, ervilha verde, ervas, queijo. O momento certo é junto com a manteiga no final do preparo”.

Roteiros em que vegetarianos são bem-vindos:

Guia vegetariano na Flórida! Veja onde comer muito bem, sem carne, por lá

Milhões de estrelas Michelin e vegetarianos deliciosos! Encante-se com Courchevel 

Ficou curioso para saber onde é a paisagem e esse brunch que abre a matéria? Aqui =)