Porto de Galinhas: saiba o que fazer no destino paradisíaco

foto 03

Preços, duração e como é cada passeio. Enfim, cinco coisas pra não perder em um dos paraísos brasileiros.

A jornalista Aurora Aguiar, especializada no mundo dos famosos, mas que ama arriscar-se pelo mundão, trouxe dicas preciosas em Porto de Galinhas – Pernambuco.

Vai por ela que você se dá bem.

Por Aurora Aguiar
(Jornalista das boas, agora no R7 diversão)

1 – Passeio de bugue

foto 01

Reserve pelo menos três horas de seu dia para a aventura. O passeio passa por duas extremidades da região, começando pela praia de Muro Alto e depois ao Pontal de Maracaípe.

Praias menos conhecidas como a de Cupe, Borete e Camarões também estão no roteiro.

Combine com o bugueiro o tempo de parada em cada local. O valor da atração sai em média R$ 200 por carro, que leva até quatro pessoas.

Quem faz o passeio: agência Enter Guide.

2 – Mergulho

foto 02

As piscinas naturais de Porto de Galinhas é o local perfeito para a prática do mergulho com cilindro. Antes de cair na água, mergulhadores credenciados passam em solo dicas de uso dos equipamentos para que você desça e aproveite o passeio com segurança.

A aventura começa com um breve percurso de jangada ao ponto de mergulho que fica aproximadamente a 200 metros da praia. No mergulho, estão inclusos: colete, regulador, máscara, nadadeiras, cilindro e lastro.

A profundidade chega a até cinco metros, e dura de 25 a 30 minutos. O instrutor ainda tem equipamento especializado para fazer fotos debaixo da água, que depois serão entregues num CD.

Quem leva: Submerso Scuba Diver oferece o passeio com profissionais certificados.

Alemanha encantada: Saiba as atrações mais amadas

3 – Praia de Carneiros

Parada obrigatória a quem for à Porto de Galinhas. A praia é uma das mais bonitas da região e seu acesso pode ser feito de catamarã a partir do restaurante Bora Bora. O cenário de 5km de coqueiros junto à famosa igrejinha de São Benedito, à beira-mar, é um espetáculo à parte.

Carneiros ainda é selvagem e encantadora. Neste passeio, ainda é possível conhecer a praia de Guadalupe, onde se pode tomar o famoso banho de argila branca. Segundo os moradores, quem faz uso da mesma, fica com a aparência 10 anos mais jovem.

Quem leva: Cavalo Marinho

 

4 – Cabo de Santo Agostinho (Calhetas)

O local é mencionado por historiadores como sendo a localidade exata do descobrimento do Brasil, pelo navegador espanhol Vicente Yañes Pinzón. É também destino certo para surfistas e jovens que curtem badalação.

A dica é alugar um buggy e percorrer as praias Pedra do Xaréu, Enseada dos Corais e Vila Nazaré. Não deixe também de conhecer a charmosa Calhetas, bastante procurada para a prática de mergulho, pesca submarina e surfe.

Lá, o visitante ainda pode fazer uma parada para almoço ou uma bebidinha no Bar do Artur, especializado em frutos do mar.

Quem leva: você mesmo, oras, aluga um bugue e não perde essa

 

5 – City Tour Recife/Olinda

Reserve um dia para conhecer a capital. Lá, uma visita à Casa da Cultura é obrigatória aos turistas que chegam em Recife.

E quem chega, costuma ficar deslumbrado com o tamanho do espaço reservado para venda de artesanato local. São peças em barro e cerâmica, imagens sacras, confecções em renda renascença, rendes, sombrinhas de frevo, doces.

No passado, o local deu espaço à primeira casa de detenção da cidade, construída em 1855. Destaque também para o Instituto Ricardo Brennand, que em 2014, ficou em 17 º lugar na lista dos 25 melhores museus do mundo, acima inclusive do famoso Louvre, em Paris, que ficou em 19º.

E por fim, uma visita à Olinda, a segunda cidade mais antiga do país, tombada pelo patrimônio histórico e rica em história e beleza.

Quem leva: Maracatur Turismo e Receptivo

Siga a gente nas redes! 😀

Curta o Facebook!

Twitter: Sigam-me os bons!

Instagram de viagens é aqui

Curtiu os passeios mas não sabe onde ficar? A Aurora tem uma dica econômica e legal. Vá de hostel! O Che Lagarto de Porto de Galinhas, um dos mais badalados da franquia, oferece hospedagem econômica e boa infraestrutura.

Recepção 24 horas, piscina, churrasqueira e cozinha compartilhada. Todos os quartos têm banheiro privativo, armários para guardar seus pertences e ar condicionado.

Ao chegar, todos os hóspedes são recepcionados com um drink como cortesia. Geralmente uma caipirinha. Tá esperando o quê? Che Lagarto Porto de Galinhas: (81) 3552-1144

Veja mais coisas lindas:

Ilhas Chiloé: mergulhe nas lendas e fiordes da porta da Patagônia chilena

Filadélfia de bike! Descubra o que ver na cidade de Rocky Balboa

foto 04

Author Description

Lado B Viagem (parceiros) - invista em experiências!