Quem somos

Andrea Miramontes

andrea-miramontes-1

Aos 40, você valoriza ainda mais os momentos. Aí se encaixam as viagens, melhor forma de colecioná-los. Invisto nelas. Na estrada, é possível compreender o quanto somos diferentes e minúsculos. É o jeito mais eficaz de aperfeiçoar a humildade, como poeira diante do mundão. Todos somos.

Fiz jornalismo, sou também advogada. Mas como qualquer viajante de qualquer profissão e posição, seja médico, técnico, porteiro, blogueiro, estagiário ou CEO, quero mesmo fazer a vida valer.

Comecei a carreira na Folha de São Paulo –jornal no qual ganhei um Prêmio Folha de Jornalismo – depois, fui para Jornal Metro, Unesco, trabalhei nas multinacionais Bayer e Jones Lang LaSalle. Frilei para lugares como Veja SP, Casa Cláudia, Estadão, Viagem e Turismo, entre outros.

Hoje, sou editora de Viagens do Portal R7, da Rede Record, e colunista de viagens da Drops Magazine.

Há dez anos faço o Patas ao Alto, focado em notícias e proteção animal. É meu caminho para ajudar os bichos e está entre os blogs mais populares do R7. Tento unir viagens e bichos, e jamais apoio qualquer tipo de turismo que explore e escravize animais.

Não interessa se você passou dos 40 ou ainda está lá nos lindos 18 aninhos. O quanto antes descobrir o mundo das viagens, antes vai se compreender. E assim, focar no que te desperta para a vida, bem como desprezar o que (e quem) não vale um minuto seu.

Bem-vindo! Espero que o Lado B Viagem, aqui e nas redes sociais, te inspire e ajude a conhecer novos roteiros, países e pessoas, bem como a lapidar  seu olhar sobre tudo isso.

Obs: Por que quem somos? Não sou sozinha no blog. Conto com a ajuda de mais jornalistas que têm o olhar apuradíssimo sobre pessoas e lugares. Quando publicados, os textos serão devidamente assinados.