Quem somos

Andrea Miramontes

andrea-miramontes-1

Aos 40, você valoriza ainda mais os momentos e repensa onde quer colocar seu dinheiro. O consumo, agora, é uma aposta no que vale a pena valorizar.

Nascido em 2014, o Lado B Viagem é o primeiro blog brasileiro de viagens que não divulga nada que explore animais. Nessa linha, também ajudo os leitores com guias vegetarianos, delícias locais e de chefs essencialíssimos, sem consumo de carne.

Experimente o luxo sem prejudicar o Planeta. Amo projetos que se integram à natureza, bem como os que ajudam as comunidades locais do destino.

Invista seu dinheiro em viagens conscientes, mas não menos exclusivas. Vou te ajudar nessa tarefa.

Fiz jornalismo, sou também advogada.  Comecei como jornalista na Folha de São Paulo –jornal no qual ganhei um Prêmio Folha – depois, fui para Jornal Metro, Unesco, trabalhei nas multinacionais Bayer e Jones Lang LaSalle. Frilei para lugares como Veja SP, Casa Cláudia, Estadão, Viagem e Turismo, entre outros.

Hoje, sou editora no Portal R7, da Rede Record. Há dez anos faço o Patas ao Alto, sobre notícias e proteção animal.

Mas quem faz o Lado B?

Não sou sozinha no blog. Conto com a ajuda de mais jornalistas que têm o olhar apuradíssimo sobre pessoas e lugares. E também entram conteúdos de assessorias maravilhosas, com informações que valem a pena virar de notícia.

Bem-vindo! Espero que o Lado B Viagem, aqui e nas redes, te ajude em novas experiências pelo mundão, bem como a lapidar  seu olhar sobre o mundo e sobre si.