Road trip pelo Uruguai em final de semana! Alugue um carro e visite Jose Inacio

Road trip no Uruguai - do litoral ao campo de José Inacio. Acima, na área rural fica o Estancia Vik, que visitamos com carro alugado da Localiza

Foto Lado B Viagem – road trip pelo Uruguai: siga nossas dicas

 
Passar um final de semana com direito a uma road trip ao lugar mais cool do Uruguai é mais simples do que se imagina.

O roteiro de quase 160 km parte de Montevidéu em direção a José Inacio, balneário descolado, pertinho da famosa Punta del Este. Mas, diferentemente de Punta, não há prédios, baladas e cassino.

José Inácio é um lugar quieto e descolado, com ruas de terra ou pedriscos, poucas e boas lojinhas, restaurantes charmosos e hotéis maravilhosos, cheios de design e arte. No verão, o vilarejo costuma ficar lotado.

O lugar de alma artística tem arquitetura elaborada. Muitas construções usam uma mistura de ferro e madeira aparentes na construção, e cada casa (ou mansão) tem nome.

 

 


Por que ir de carro e como chegar?

O transporte público no Uruguai não vai te ajudar a chegar lá. Na verdade, em José Inácio, ele é bem raro. Alugar um carro do aeroporto de Montevidéu, ou de Punta, pois já existem voos do Brasil para lá, é a melhor opção para conseguir conhecer tudo com liberdade.

Os valores para a locação começam em $ 35,86 ( cerca de R$ 120) por dia. Usamos o serviço da Localiza que te pega no aeroporto e leva para a agência, pertinho do começo da Ruta 9, onde começa sua viagem. Tudo fácil. No nosso caso, pegamos um carro chamado Vento, da Volks, opção excelente para famílias.

Você negocia tudo pelo site, e um funcionário da empresa te espera no desembarque do aeroporto – com a plaquinha com seu nome. Não é preciso ter carteira de habilitação especial mas tem alguns requisitos, como explica o gerente de franchising internacional da Localiza, Cristiano Bastos.

“Nos países membros do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), a CNH é o suficiente. É necessário ter, no mínimo, 21 anos e cartão de crédito com limite disponível para deixar a caução. O valor da caução depende do grupo do carro alugado”

Hotéis com arte: família Vik imprime autenticidade e luxo ao litoral do Uruguai

Aventura no Ártico! Viagem fantástica leva à escola de direção no gelo

 

Para chegar a José Inacio, são cerca de 2h20 de trajeto e dois pedágios – dois ida e dois volta. Cada pedágio custa 75 pesos uruguaios. Tenha pesos trocados nas mãos e, na hora do pedágio, vá na cabine de cobrança manual – em que uma pessoa te atende.

 


A estrada é excelente. Já pertinho de José Inacio, parte dela não é asfalto, mas um chão de pedriscos sem buracos.

De acordo com Bastos, o horário de devolução deve ser dentro do funcionamento da agência. “Isso pode ser consultado no momento da retirada do carro com o atendente. O carro deve ser entregue limpo e com o tanque cheio. Caso contrário, será cobrada uma taxa de lavagem e também o abastecimento – aproximadamente o valor do litro de combustível acrescido de 30%”

“O local de devolução pode ser em outra agência Localiza. Há uma taxa de retorno entre agências que varia de acordo com a distância entre as agências. Caso seja em outra cidade, há uma cobrança de um valor por km percorrido.”

 

Off road na Terra do Fogo: aventure-se num 4×4 na última estrada do mundo

 

carro-uruguai-locacao


+ dicas legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se com fotos e dicas descoladas! @ladobviagem

 

Author Description

Andrea Miramontes - direitos reservados na autoria

Jornalista, viajante, curiosa, vegetariana e protetora de animais