Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

 

tornado viagem (4)

 

Para corajosos. A expedição caça-tornados dura 9 dias. O grupo atravessa a região conhecida como Tornado Alley, ou “Corredor dos Tornados”, programa que inclui Estados que não fazem parte da rota tradicional dos turistas, como norte do Texas, Oklahoma, Kansas, leste do Colorado, Nebraska, Wyoming, Dakota do Sul e Dakota do Norte.

Não precisa ser especialista para embarcar. Mas a organização desta viagem não é tarefa para amadores. Guias especializados analisam não só a previsão do tempo, mas dados e informações de satélites e radares. A época ideal, para a realização de uma expedição fotográfica como esta, é entre os meses de abril e julho.

Cristiano Xavier, fotógrafo e sócio da OneLapse Expedições Fotográficas, que organiza a aventura, conta como é feita esta viagem.

“Todos os dias pela manhã, junto de um guia local com muitos anos de experiência, revemos os dados meteorológicos e calculamos o local com a maior probabilidade de observarmos uma grande super célula. Realizamos o trajeto em uma van equipada com sensores, GPS e barômetros, e assim, monitoramos a formação das tempestades com a maior precisão possível”.

Bater fotos de tornados também não é simples.  É preciso paciência e determinação por parte do fotógrafo, afinal eles podem demorar a acontecer. Mas Xavier garante que a espera vale a pena.

Encara essa?

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons!

 

tornado viagem (5)