Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Vegetarianos e veganos ganharam mais prestígio no mundo todo, e no Chile não é diferente. Destinos refinados, como o resort de esqui de Portillo, preparam verdadeiras delícias para esse público. Para nós.

Portillo, que completa 70 anos neste ano, tem na gastronomia um de seus diferenciais, assim como todos os hotéis do grupo Tierra, ao qual o resort de esqui pertence.

No destino, a duas horas de Santiago, estão incluídas quatro refeições por dia na diária: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, em serviço a la carte.

Menus mudam todos os dias. E em todos há uma opção vegetariana ou vegana.

Os pratos elaborados pelo chef Rafael Figueroa, há 30 anos em Portillo, são bastante criativos e vão muito além da saladinha.

O chef faz uso de proteínas como tofu, cogumelos e quinoa, que rendem tortas, opções assadas e fritas, com legumes e grãos. Deliciosos.

Caso seja vegano, é bom avisar na reserva, pois os pratos são adaptados à dieta. Ás vezes, é só mudar um detalhe, como ovo da massa e ricota do recheio desta delícia abaixo.

A panqueca de massa de abóbora foi recheada com legumes, tofu e ricota, com molho de manjericão e pistache, na foto que abre esta matéria.

Panqueca de abóbora, com tofu, legumes e ricota no almoço de Portillo – foto Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Salada e sopa são algumas das entradinhas que também pode ser vegetarianas ou veganas – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Penne vegetariano com queijo de cabra no jantar de Portillo. Foto Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Guarde um espacinho para sobremesas. Não deixe de provar os sorvetes de café e doce de leite, que vêm acompanhados de frutas e bolos.

Uma das frutas deliciosas para provar por lá é a Chirimoya, uma espécie de fruta do conde. No jantar, foi servida com sorbet de laranja. Sobremesa vegana e deliciosa.

As peras ao vinho com sorvete de canela também disputaram a liderança do concurso de delícias veganas. Nada de orgiem animal, muita criatividade e sabor na mesa.

Depois do jantar, sente nos sofás em frente à lareira para curtir a neve lá fora e finalizar sua taça de vinho.

Mas nada de dormir cedo. A noite em Portillo ainda tem banda ao vivo no bar, e, para os mais animados, som de DJ na discoteca, que começa 0h.

Ski, eat, party, repeat.

Lareira em Portillo, para tomar vinho no final de tarde ou após o jantar, com a neve lá fora  – foto Andrea Miramontes / Lado B Viagem

A temporada de esqui em Portillo começou em junho e vai até 5 de outubro.

Portillo fica de frente para a Lagunda del Inca, o que dá ao resort uma paisagem única – Andrea Miramontes / Lado B Viagem