Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

fort lauderdale R7

Arte, praia, comidinhas boas e voo direto do Brasil. E  para quem vai a Miami, Fort Lauderdale está a apenas 45 minutos.

A cidade é famosa pelas praias, pôr do sol que cai no mar, artes e pelos megaiates, ao lado de mansões.

A proposta aqui é fugir das compras. Mas vc também estará pertinho de outles como o Sawgrass Mills, com todas as grifes que brasileiro ama.

Descubra o que não perder, como a av Las Olas Boulevard, cheia de galerias de arte, restaurantes e boutiques fashion.

1 – Táxi aquático com superiates e mansões

Em passeio de barco ou de watertaxi, o hop on hop off da água, você vai passar por mansões da década de 20 que podem chegar a valer mais de US$ 15 milhões. Sim, uma foi vendida por esse valor!

E na frente delas, os superiates estão estacionados.

Passeio de watertáxi custa US$ 26 por dia e você usa à vontade, para parar todos os pontos da cidade. É o melhor jeito de conhecer Fort Lauderdale.

1 watertaxi

2 – Hollywood na Flórida

Uma das paradas do watertaxi leva à pequena Hollywood da Flórida, uma cidade que se transformou com a street art.

Há cinco anos, as paredes da cidade, entre Miami e Fort Lauderdale, eram cinzas. Mas o projeto Hollywood Murals mudou a forma de ver a cidade.

A coleção de murais ao ar livre curada por artistas fica no centro, com acesso a tudo em uma caminhada de uma hora. Você pode também procurar o centro turístico da cidade e ter acompanhamento de um especialista, que explica a arte gratuitamente.

Os primeiros murais vieram em 2012. Hoje são 20 pinturas gigantes – algumas de 7 ou 8 metros – dispersas em vários quarteirões, de artistas como Jessy Nite, Evoca1, Michelle Weinberg e Rob Robi.

 Na hora de visitar, você chega à cidade de carro ou com o watertaxi, de Fort Lauderdale. Vá com sapatos confortáveis e busque o mapa online que ajuda a fazer o roteiro para não perder nada.
Abaixo, assista a um videozinho no Instagram da caminhada que fiz. Alguns murais chegam a ter mais de 8 metros e são realmente impressionantes:

 

O assassinato no Beco do Batman motivou esse vídeo. Esta é uma cidade, entre Miami e Fort Lauderdale, inteirinha grafitada, onde estou agora. São 24 murais gigantes de artistas de todas as partes. O tour é free, com ou sem guia. É, novamente a arte livre, na rua, ao alcance de todos ?????⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ parabéns, @floridashollywood ? . #dhmp #hollywoodfl #fortlauderdale #hellosunny #lovefl #sonesta #florida #floridafun #floridagirl #floridalife #beach #praia #southbeach #loveFL #floridafun #loveFL #hotels #travelpics #luxury #hotelstyle #travelgirl #wanderlust @floridashollywood @visitflorida @visitlauderdale #hotels #lovehotels #besthotels #loveFL #keywest #florida #luxuryworldtraveler #luxwt #missaovt #travelingourplanet #discovery #bestdestinations #tlpicks

Uma publicação compartilhada por Lado B Viagem – R7 (@ladobviagem) em

3 – Galerias de arte e museu na Las Olas

Ainda de watertaxi, passe uma manhã fuçando na avenida Las Olas. Passe por boutiques fashion exclusivas, galerias de arte gratuitas, como a da National Geographic, restaurantes com mesinhas nas calçadas.

Bo final dela, fica o centro de arte moderna NSU Museum of Art Fort Lauderdale, museu pequeno, fácil, moderno e delicioso de visitar.

Vitrines na avenida Las Olas inspiram com arte criativa e local.

 4 – Pôr do sol

O anoitecer em Fort Lauderdale tem aquele clima praiano que brasileiro ama.

Para caminhar na praia, leve sempre uma blusa, pois venta muito à noite. No mais, a mala tem que ter chinelos e roupas leves

5 – Bike na orla

A cidade tem aquelas bikes que você aluga por poucos dólares nas calçadas. Aventureiros e esportistas podem fazer fazer mergulho e passeios de iate.

 


6 – FAT Village

A região virou lugar de encontro para arte e criatividade. Visite murais, estúdios, como o C&I, galerias, e um café que é um charme o Brew Urban Café.

Todo último sábado do mês, acontece o art walk, que lota as ruas com música, food trucks e artistas de rua.

 

Há cinco anos, lugares descolados começaram a chegar nesse bairro @fatvillage em Fort Lauderdale. Bato o pé pra dizer que Flórida vai além das compras. Agora, o lugar começa a respirar arte e cada vez atrai mais gente. Ao passar a galeria, vc vai ver o @cistudios – que também faz festas e abriga o descoladíssimo @brewurbancafe ? Amo quando o espaço urbano é ocupado de forma inteligente. É isso que estão fazendo aqui. É o futuro Soho, como aconteceu em NY . #fortlauderdale #hellosunny #lovefl #sonesta #florida #floridafun #floridagirl #floridalife #beach #praia #southbeach #loveFL #floridafun #loveFL #hotels #travelpics #luxury #hotelstyle #travelgirl #wanderlust @floridashollywood @visitflorida @visitlauderdale #loveFL #florida #luxuryworldtraveler #luxwt #missaovt #travelingourplanet #discovery #bestdestinations #tlpicks

Uma publicação compartilhada por Lado B Viagem – R7 (@ladobviagem) em

Twitter: Sigam-me os bons!

Inspirações para sua viagem descolada 

Curta o Facebook do Lado B

7 – Comer (muito) bem

Sou vegetariana e comi muito bem em vários lugares da Flórida, e em Fort Lauderdale não foi diferente.

No vegano Green Bar & Kitchen, post abaixo, você encontra bowls de salada com grãos, smoothies de frutas frescas e muitas delícias sem qualquer produto de origem animal.

Já no Bistrô, que fica dentro do Sonesta, não deixe de provar o creme de espinafre na baguete e a torta de limão. Tudo com vista para a orla.

 

 

8- Do ladinho de Miami

Cerca de 40 km separam uma cidade da outra. Enquanto Miami é o agito, Fort Lauderdale é um lugar para descansar e contemplar.

Você pode ir de carro de Miami, sendo alugado ou Uber (paguei 30 dólares), mas pode também voar direto para a cidade. Voos de Campinas (SP) desembarcam em Fort Lauderdale.

Mais Flórida para sua viagem:

Guia vegetariano na Flórida! Veja lugares imperdíveis

Resort Kona Kai forma refúgio botânico com praia particular em Key Largo

Margaritaville tem localização especial e capta o espírito de Key West

Descubra o hotel todo “tatuado” a duas quadras da praia em Miami

Hospede-se em Miami Beach com economia e vista para o mar

Imperdível! Conheça a mansão de Hemingway, em Key West

Vista panorâmica para o mar: hotel em Fort Lauderdale