Viagem com cães e spa nas montanhas! Toriba oferece final de semana inesquecível

 

Campos do Jordão (SP) combina como poucos destinos em uma viagem com cachorros. E o planejamento começa com o o hotel, que tem que receber seu filho de patas com carinho.

É exatamente assim que nos sentimos no Toriba, um dos hotéis mais tradicionais do destino, construído em 1943.

Imaginem um mundo encantado de gramas e caminhos de flores para passear com seu filho de fuça. São 2 milhões de m² (!) entre mata, gramado, árvores, chalés e estrutura.

E tem lugar pra caminhar. Depois do passeio, enquanto ele tira um cochilo no chalé, você aproveita o relaxamento no spa, jacuzzi e piscina de frente para araucárias centenárias.

Maga e Juju, as #cadelasviajantes, aproveitam trilha do hotel

Maga e Juju, as #cadelasviajantes, aproveitam trilha do hotel Toriba

toriba-1_hotel_em_campos_do_jordao

lazer-toriba-4_hotel_em_campos_do_jordao

A jacuzzi dos hóspedes fica de frente para araucárias centenárias

lazer-toriba-1_hotel_em_campos_do_jordao

Piscina com raia em frente à jacuzzi é perfeita para seu final de tarde


Fuças a bordo

Para se hospedar com seu cãozinho, é preciso reservar um dos chalés. E nada de colocar seu filho na cama do quarto. Os chalés têm salas deliciosas para acomodar seu filhote.

Você tem que levar a caminha dele. Lá, te ajudam com  tapete higiênico e potinhos para água e comida. E, claro, catar a sujeira do seu cãozinho é sua responsabilidade, dentro e fora do chalé (ou em qualquer lugar do mundo, rs).

Elas amaram as trilhas. O hotel na Serra da Mantiqueira tem 11 trilhas muito bem-sinalizadas.  Todas têm grama e sombra. Minhas meninas, Maga e Juju, blogueiras do Patas ao Alto, simplesmente amaram!

 

 

No chalé, as duas filhotas ficaram muito bem-acomodadas em frente à lareira, com as caminhas dispostas no chão de madeira.

Assista ao vídeo abaixo e inspire-se:

 

Os chalés ficam espalhados no gramado entre caminhos de flores.

Pelo caminho, araucárias e inúmeros arranjos de hortências. Na arrumação do quarto, um par delas foi parar nas camas do quarto. Um mimo.

 

17

9


Gastronomia e arte

Além do café da manhã no melhor estilo “delícias feitas na hora”, vale a pena aproveitar almoço ou janta no delicioso Restaurante Pennachi. Sou vegetariana e amei.

Vá de risoto negro com aspargos ou nhoque de espinafre ao roquefort. Carnívoros têm opções de filés, trutas e outros pratos caprichados.

Para sobremesa, são imperdíveis a torta de pêras e uma releitura da tarte tartin (famosa torta de maçã francesa) com sorvete de canela e calda de caramelo. Esqueça a dieta:

 


O restaurante chama-se Pennacchi em homenagem ao artista italiano que imigrou para o Brasil, Fulvio Pennacchi.

Metros e metros de afrescos – pintura diretamente feita sobre base de gesso ou argamassa – feitos pelo artista cobrem as paredes do restaurante.

Fúlvio Pennacchi veio ao Brasil logo depois da Primeira Guerra Mundial, em 1929. Formado em artes na Itália, o artista teve muita dificuldade por aqui e chegou a trabalhar como professor de desenho e dono de açougue.

Anos depois, conseguiu se estabelecer como artista. Ele morreu em 1992, mas deixou essa obra maravilhosa nas paredes do hotel. Reparem nas fotos abaixo.

 


Siga a gente nas redes!

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos

 

12

 

Para as crianças

Não só filhos de patas se divertem por lá. O hotel é conhecido como um dos melhores para crianças, com prêmio pelo buscador Trivago na categoria.

Piscina infantil, quadra, áreas com monitores deixam os pais livres para aproveitar o spa (mais abaixo) ou tomar um vinho no jardim, enquanto a garotada se diverte.

O destaques vão para o famoso escorregador de madeira, com mais de 70 anos, e a Fazendinha, onde a garotada interage e ajuda no cuidado de patos, bodes, faisões.  Na área infantil, há também oficinas de pintura e de culinária.

escorregador_hotel_em_campos_do_jordao

 

Espaço Kids

 

Fazendinha (2)

Spa nas montanhas

A francesa L´Occitane está lá, com seus produtinhos deliciosos e tratamentos corporais. São massagens relaxantes, para alívio de tensões musculares, estresse e até insônia.

Duram 50 minutos. A massagem relaxante começa com um escalda-pés, aromaterapia e a massagem no corpo todo. Quem quer  relaxar de verdade vai de Ritual Toriba, feito com sauna, esfoliação, máscara e massagem corporal, e Immortelle, massagem de contorno dos olhos.

No quarto, os amenities também são L´Occitane. Entendedoras, entenderão!

As diárias no hotel começam em R$540 agora na baixa. Reservas podem ser feitas online

 

spa-toriba-by-loccitane-4_hotel_em_campos_do_jordao

11

 

+ Hotéis e pousadinhas lindas

Conheça a primeira pousada que recebeu selo pet friendly no Brasil

Cabanas na Região dos Lagos têm ofurô de cara para vulcão Osorno

7 ótimos motivos para ficar no hotel do rock em Punta Cana