Viagem para curtir flores! Lugares especiais para visitar primaveras pelo mundo

46722_fullimage_colourfull flowers in the keukenhof

É primavera na América do Sul e também hora de se programar se quiser curtir a primavera que vem na Europa, que começa em março de 2018.

Coincidentemente, é em março também que abre o maior parque de tulipas do mundo, na Holanda, o Keukenhof (acima).

Este post é para quem ama flores e quer encher os olhos com lugares maravilhosos

1 – Maior parque de tulipas do mundo

Tem que se programar muito antes para conhecer o famoso parque Keukenhof. Ele é moldado com verdadeiras obras de tulipas e fica a 37 km de Amsterdam, na Holanda. Abre de 22 de março a 13 de maio de 2018.

No ano passado, o tema Keukenhof foi “Design holandês”. Artistas famosos e designers como Mondriaan e Rietveld, lançaram as bases para o design holandês.

van gogh

image

2 – Curitiba e suas lindezas

Curitiba possui cerca de 30 parques e bosques em sua região metropolitana, com destaque para o Jardim Botânico, criado em 1991 e inspirado em jardins franceses.

Logo na entrada, os turistas são recebidos com um tapete de flores e a estufa abriga diversas espécies de plantas, fonte d’água, biblioteca e auditório. Pacote com passagens  saindo de SP e 3 diárias custa a partir de R$ 876 por pessoa, pela CVC.

jardim botanico

3 – Jardim do museu Toulouse-Lautrec (França)

Pertinho da cidade de Toulouse, na França, está Albi, joia medieval no país. Passear pelas ruelas medievais da cidade é como viver em um filme de donzelas e cavaleiros medievais.

Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, exibe casinhas em estilo enxaimel, mansões renascentistas, museus com jardins de encher os olhos, como o Toulouse-Lautrec.

Ele é dedicado ao famoso pintor da cidade em 1864, Henri de Toulouse-Lautrec – com obras em exposição até outubro no Masp.

 


4 – Cataratas na melhor época!

As chuvas também ficam mais intensas nessa época do ano. Isso pode atrapalhar em alguns casos, mas não em Foz do Iguaçu .

As Cataratas do Iguaçu estão no auge, com mais água do que nunca, podendo ser vista tanto do lado brasileiro como pelo lado argentino, visto que o destino está na fronteira Brasil-Argentina-Paraguai.

Um pacote com passagens aéreas desde SP, 3 diárias, traslados e passeios sai por a partir de R$ 748 por pessoa, na CVC.

IMG_8118

Bônus: e este parque de diversões do Canadá? É, sem dúvida também um jardim a ser visitado quando estiver no destino

 

Veja mais coisas lindas:

Ilhas Chiloé: mergulhe nas lendas e fiordes da porta da Patagônia

Filadélfia de bike! Descubra o que ver na cidade de Rocky Balboa

Cinco passeios imperdíveis para fazer em Bonito (MS)