O Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria acontece de 14 a 16 de março no São Paulo Expo com 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais.
A programação atrai profissionais do setor que querem ter acesso ao conteúdo, às inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações.
Entre as diversas ativações que acontecem durante a feira, os concursos de gastronomia e confeitaria são de grande destaque e este ano trazem novidades. O Bocuse d’Or, um dos maiores concursos de alta gastronomia do mundo, passa a ser presidido por Giovanna Grossi.
A jovem chef alagoana foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições e representou o Brasil na grande final mundial em 2017, em Lyon.
A Coupe du Monde de la Pâtisserie também tem uma grande novidade. O chef confeiteiro Rafael Barros é o novo presidente da competição. Dois confeiteiros passarão para a etapa continental, no México.
O Talentos do Gelato, concurso exclusivo da versão brasileira do Sirha tem inscrições abertas para quatro duplas participantes pelo email: gelato-sirha@fagga.com.br.
Com coordenação do mestre sorveteiro Frederico Samora, o regulamento prevê a preparação de um item inusitado com o gelato, os finger food salgados, além de cubas decoradas e tortas geladas.
Uma das grandes inovações desta edição do Sirha é a apresentação de um Hotel Modelo, desenvolvido em parceria pela Samba Hotéis, Eurobras e Pokt Design + Arquitetura.
O projeto leva em consideração a ideia de que hotéis são casas de caráter temporário.
Outra novidade é o Bar Sirha, um espaço inédito com palestras, demonstrações e harmonizações em café, vinho, cerveja e mixologia.
Toda produção é da GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon e faturamento de 942 milhões de euros em 2015.
Restaurantes estrelados e vegetarianos incríveis! Veja onde comer bem em Courchevel