Esporte desde criancinha ajuda a deixar seu filho mais saudável, a conviver melhor com o diferente, com outras culturas e a entender o outro.
Na semana de Dia das Crianças, quero inspirar meus amigos pais e mães e pensar em aulas que vão deixar seus bebês ainda mais inteligentes, tolerantes e descolados no futuro.
Alguns esportes ainda fazem com que a criança viaje pelo mundo ou pelo Brasil em culturas, como é o caso de capoeira para crianças.
Na Competition, a partir dos 6 anos, as crianças podem fazer essas aulas, além dos esportes mais comuns:
Capoeira (afro-brasileira)
Luta afro-brasileira, a capoeira une dança, música, jogo e técnicas de artes marciais. Ajuda no desenvolvimento de reflexo rápido, além de diminuir o estresse e a ansiedade.
Cheerleaders (americana)
Já a aula para cheerleaders, ou líderes de torcida são comuns nos colégios americanos prepara apresentações cheias de dança, acrobacias, ginástica, ritmo e pom-pons.
Essa modalidade melhora o condicionamento físico, coordenação e têm uma grande vantagem: a crianca se diverte.
Parkour (França)
A modalidade surgiu na França e faz o pequeno superar obstáculos por meio da movimentação rápida, com uma sequência de saltos, corrida e escalada da maneira mais eficiente possível.
Parkour trabalha o desenvolvimento das habilidades corporais.
Para criar uma criança curiosa e que respeita a igualdade pelo mundão, indico ainda as aulas de circo, lutas marciais, ginástica artística e até a de sobrevivência.
Sobrevivência
Eles aprendem como lidar em situações de perigo, especialmente na água.
Assista ao vídeo e inspire-se neste Dia das Crianças com um presentão para o futuro deles: conhecimento.