Star of the Seas, o novo navio da Royal Caribbean, acaba de estrear pelo Caribe. E entre as novidades inesquecíveis está a aventura Crown ‘s Edge, caminhada em uma plataforma vazada a 47 m de altura acima do mar, o equivalente a um prédio de 15 andares, que faz o turista despencar de lá em um voo para fora do navio, com o cruzeiro em movimento.
Desde os tobogãs imensos e coloridos, espetáculos tecnológicos e drinks assinados, tudo impressiona.

Despenque para fora do navio a 47 m. Assista como é a aventura – foto Divulgação

Maior navio do mundo tem 20 decks – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
A cerimônia de inauguração da embarcação, que ganhou a astronauta Kellie Gerardi como madrinha, aconteceu em Port Canaveral (cerca de 80 km do aeroporto de Orlando, na Flórida), de onde o cruzeiro parte para roteiros pelo Caribe.
O gigante comporta 8 mil pessoas a bordo, entre tripulantes e turistas, mas a estrela do navio é a cachorra marinheira Sailor. Tem que ter sorte para topar com a golden retriever, que mora a bordo e causa furor entre os visitantes.
A mascote tem sua própria cabine, área de lazer e babá 24 horas. É também a tripulante preferida do CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley, que fez questão de trazer Sailor para participar da reunião com a imprensa. Que sorte a nossa.

Sailor, a golden que mora dentro do navio Star of the Seas – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Suítes Star of the Seas – foto Divulgação
O cruzeiro faz viagens de 7 noites com paradas em países do Caribe, além de um dia na ilha particular do grupo nas Bahamas, Perfect Day at CocoCay.
A ilha de águas turquesa agrada a todos os tipos de viajantes, com diversas praias que comportam desde cabanas silenciosas de frente ao mar à piscinas e bares com música ao vivo.
Um parque aquático diverte a criançada e desafia o turista aventureiro com o maior toboágua das Américas, Daredevil’s Peak, de 41 metros de altura (o equivalente a um edifício de 13 andares).

O maior toboágua das Américas, Daredevil’s Peak, fica em Perfect Day at Coco Cay, a ilha particular da Royal Caribbean no Caribe – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Perfect Day at Coco Cay, a ilha particular da Royal Caribean nas Bahamas – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
Comida: prepare-se
Star of the Seas tem 40 restaurantes e bares e diversos tipos de gastronomia. Quem ama coquetelaria deve se empenhar para conhecer todos os bares, pub, karaokê, bar de comédias e de duelos de pianos, entre outros, pois cada um tem um drink exclusivo.
Receitas levam flores naturais, taças são finalizadas com gases que formam bolhas e até misturas que explodem na boca. Os coquetéis certamente valem o pacote de bebidas.

Cada bar tem seu drink assinado no Star of the Seas, da Royal Caribbean – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Cada bar tem seu drink assinado no Star of the Seas, da Royal Caribbean – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Cada bar tem seu drink assinado no Star of the Seas, da Royal Caribbean – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
Para completar, uma champanheria serve diferentes espumantes o dia todo no Central Park do navio, um pedaço de Nova York a bordo.
Parte de um deck foi convertido em um passeio com plantas naturais que simula o famoso parque norte-americano, em um espaço com restaurantes e lojinhas, além de um bar de jazz muito charmoso inspirado em New Orleans. Trata-se de uma das áreas mais lindas do navio.

Central Park, a área mais linda do navio – Andrea Miramontes @ladobviagem
Restaurantes especiais convidam à comilança, como o Giovanni’s Italian Kitchen & Wine Bar, que serve pastas artesanais com ervas frescas, acompanhadas de vinhos da Toscana.
Esses restaurantes dividem a atenção com bufês muito bem-estruturados, como o AquaDome Market, dividido em setores de comidas asiáticas, árabes, sul-americanas entre outras.
Reserve espaço para a sobremesa na creperia francesa, que prepara receitas com frutas frescas, caldas de chocolate, creme de avelã e mais recheios.

Pasta vegana de abobrinha artesanal e rúcula, sensacional, no navio Star of the Sea – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
Já para quem está nas piscinas e pelos toboáguas que serpenteiam no topo do navio, há restaurantes e bares que oferecem opções por lá mesmo, além do buffet Windjammer, o maior a bordo.
Nele, tomei meu café da manhã com vista para o mar, com direito a morangos, mirtilos e cerejas frescas, croissant de chocolate, além de cafés especiais, que, inclusive, contam com opção de leites vegetais.

Comidas deliciosas do Star of the Sea – Andrea Miramontes @ladobviagem
Se o viajante está com crianças, há uma área inteira dedicada a elas, chamada Surfside, com parque aquático, carrossel, salas de jogos e restaurantes.
Crianças nunca ficam entediadas, pois há inúmeras opções como jogos eletrônicos, minigolfe, laser tag, parede para escalada, quadra esportiva, piscina com ondas para surfar, além das piscinas e hidromassagens, sendo algumas dessas com borda infinita, que os adultos amam.
“Todas as idades têm atividades, desde pessoas que querem tranquilidade, com um lado do navio todo desenhado para isso, até a famílias que buscam diversão e música, com a Thrill Island, área dedicada às aventuras”, conta Renata Lazari, diretora da Royal Caribbean no Brasil.

Renata Lazari, diretora da Royal Caribbean no Brasil – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
A executiva ainda revelou que, em outubro de 2025, a companhia retoma um novo cruzeiro pelo Caribe com saída do Panamá, pensado para o público latino, em outro navio. “É um cruzeiro all inclusive, especialmente desenhado para esse viajante. Há voos direto do Brasil e é uma grande oportunidade para quem não tem visto americano”, completa a executiva.
De Volta para o Futuro
Vários teatros no navio têm espetáculos exclusivos. Destaco o lindíssimo SOL, show musical de patinação no gelo, à montagem Torque, espetáculo à la Cirque du Soleil, com trapezistas, acrobatas e mergulhadores.
O show acontece no AquaTheater, teatro gigante projetado como um circo tecnológico. Ao lado desse teatro está um bar especializado em bebidas com café, como o café com licor 43 ou o expresso martini, feitos com grãos moídos na hora.
Agora, se você é fã da trilogia De Volta para o Futuro, um musical da Broadway foi montado especialmente para o navio e é o espetáculo mais hi-tech que já assisti.
Fora que a história mexe com o coração dos fãs. Além de uma orquestra ao vivo com clássicos do rock, os efeitos especiais no palco impressionam quando simulam o carro em movimento e trocam cenários como toque de mágica.
Star of the Sea parte de Port Canaveral, a quase uma hora de Orlando, na Flórida.
A idéia é chegar alguns dias antes para aproveitar a cidade, que vai muito além dos parques temáticos. Veja este roteiro especial:
Roteiro em Orlando tem passeios incríveis muito além dos parques temáticos