Fiquei emocionada ao estar no meio de um canal, no Golfo do México, e ver golfinhos saltando ao lado do meu caiaque. Livres, selvagens e curiosos.
Nesse passeio, há uma hora da cidade de Punta Gorda, na Flórida, passamos ainda por um túnel de mangrove, o mangue norte-americano, e chegamos a uma praia onde só se chega remando.
Ao sair do outro lado do túnel, há uma lagoa escondida.
Fiz o caiaque com as meninas do Hooked on Sup, na área do Parque Estadual de Don Pedro Island, que se estende ao longo da costa do Golfo da Flórida.
É um da das experiências incríveis para quem vai a Punta Gorda.
No túnel, temos que remar superficial, lenta e delicadamente. Esponjas do mar, estrelas, corais e até cavalos-marinhos estão logo abaixo de você. Dá para vê-los.
Também tome cuidado com galhos, que estão por todo lado. O local é intocado e selvagem.
Praia com dentes de tubarão
Continuamos remando até a praia Don Pedro Island Beach, uma das mais lindas que já pisei. Só se chega remando ao lugar.
Durante o passeio, as meninas do tour levam um lanche, no meu caso, vegano ou vegetariano. Não existe lanchonete perto.
Durante a remada, além dos golfinhos, é possível ainda ver águias e tartarugas, além de manatees, o nosso peixe-boi, em extinção. Não os vi, infelizmente.
A região em que está, Charlotte Harbor, tem uma fauna riquíssima.
O tour todo dura 3 horas. Só consegui mesmo ver os golfinhos na volta, depois de duas horas de passeio, embora eles estivessem o tempo todo conosco.
Curiosos, eles brincaram do lado do nosso caiaque e mergulharam várias vezes. Fiquei emocionada ao visitá-los na casa deles, livres e felizes.
Muito difícil fotografar e filmar o momento exato. Perdi vários golfinhos do meu lado, até conseguir pegar essa imagem. Dá um play e curte também o facebook do blog!