Em 2018, o desejo por explorar destinos exóticos chega com tudo. No Brasil, países como o Irã, o Líbano, Ruanda e Islândia estão em alta entre viajantes experientes.
A África do Sul e Japão, que apareceram desde 2017 nas listas de destinos favoritos dos brasileiros, se consolidam. Portugal continua forte.
Explorar lugares exóticos com o conceito de sustentabilidade, roteiros vegetarianos e não exploração de animais são as especialidade do Lado B Viagem, que simplesmente amou o último relatório Virtuoso Luxe Report 2018.
E fazemos nossas as dicas dos consultores do Virtuoso para 2018:
1. Regiões pouco exploradas no Ártico, Alasca e Patagônia crescem em popularidade. A Islândia está definitivamente nas listas dos consultores brasileiros.
Aventuras na Antártida e no Círculo do Ártico ganham popularidade, com viagens para ver aurora boreal.
2. Viajantes estão dispostos a sair da zona do conforto. As experiências novas a serem exploradas vão desde nadar com arraias-jamanta, livres no oceano, a passar uma noite em um acampamento no deserto.
3. Estreitar laços familiares: viagens multigeneracionais são fator motivador importante desde 2010 e viraram um nicho.
Elas apresentam oportunidades para estreitar laços e enriquecer o repertório e as memórias de crianças e adolescentes.
4. África: seja para conhecer a África do Sul, fazer um safári em Botsuana ou descobrir o Marrocos, a África é um dos continentes mais diversos e interessantes.
Os consultores lembram que a preservação da vida selvagem é prioridade para os viajantes preocupados com a sustentabilidade do planeta, como o Lado B Viagem.
5. Seja um viajante não um turista: viver experiências imersivas que não aparecem em guias, fazer amigos locais e descobrir bairros pouco frequentados por turistas são as melhores formas de se conhecer um destino.