O mundo da Air France inspirou algumas gerações de talentosos designers, que ajudaram a criar a imagem que a companhia aérea tem no mercado até hoje, por meio de pôsteres, ilustrações, fotografias, coreografias, produções em vídeo e outros formatos.
Essa evolução da publicidade fez com que a prefeitura da cidade francesa de Roissy organizasse, em outubro de 2017, uma exposição com as campanhas promocionais feitas desde 1933 até esse ano, com a France is in the Air (vídeo pra lá de fashion que você vê aqui)
Os pôsteres tiveram um papel importante na comunicação. Com mais de 1.500 artes produzidas pelos mais famosos ilustradores, a companhia aérea francesa tem um dos maiores acervos do mundo.
* França em cores: Claude Monet pintou a alma da Normandia
Com ou sem palavras, cada um deles cria um imaginário onde o destino se torna realidade. Eles eram produzidos em dois formatos, 40x60cm e 90x60cm, sempre trazendo consigo a criatividade e a elegância da França.
Designers consagrados como Savignac, Solon e Cassandre, ou novas promessas na área como Cocteau, Mathieu, Brenet, Picart Ledoux e Vasarely, tinham total liberdade para criar esse “convite para viajar”.
Os artistas tinham o desafio de manter 4 elementos: o céu, o avião, as nove letras que formam “Air France” e o ícone do cavalo marinho alado símbolo da companhia. Veja abaixo mais peças das propagandas incríveis da companhia: