Bosques coloridos, gelo, vales, montanhas e, no final, a a Laguna Esmeralda, acima. Um oásis no meio de montanhas geladas.
Estamos no Ushuaia, no fim do mundo, a belíssima patagônia argentina. No caminho pela floresta, algumas castoreiras. No Ushuaia, há muitos castores. Não são animais naturais do local, foram levados para lá, o que gerou até um problema ambiental, pois eles não têm predadores naturais nas matas do fim do mundo.
Durante a trilha, é possível ver as casinhas dos bichos, que são verdadeiros arquitetos e projetam enormes diques nos lagos, para sua proteção. Mas as barreiras criadas por eles interferem no ambiente.
A trilha passa por vales e sobe novamente por dentro da floresta. Na última montanha que pegamos, uma hora depois, chega-se à laguna que nos revela a vista fantástica.
A Laguna Esmeralda fica entre as montanhas. Durante o verão e primavera, a água verde impressiona no meio do vale. No inverno, tudo congela. Veja como é abaixo.
Fiz o trekking com a turma do Brasileiros em Ushuaia. Além do atendimento em português, eles te pegam e deixam no hotel. A trilha tem ainda direito a café em uma cabana e piquenique na beira da laguna. Indicadíssimos!
Chegue pertinho de pinguins ao navegar no Ushuaia – o Fim do Mundo!
Queridinho de Leo Di Caprio, Arakur deve ser visitado ao menos uma vez na vida
Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook
Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem
Twitter: Sigam-nos os bons!
Caminho da Laguna na primavera:
Caminho e a imagem da laguna no inverno:
Uma foto publicada por Brasileiros Em Ushuaia (@brasileirosemushuaia) em
Uma foto publicada por Brasileiros Em Ushuaia (@brasileirosemushuaia) em
Um vídeo publicado por LadoB Viagem – R7 (@ladobviagem) em