Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

berlin

Nesta quinta, 9 de novembro, comemora-se a queda do muro de Berlim. Já se passaram 28 anos.

Entre 1961 e 1989, a capital alemã foi cortada ao meio para separar o bloco Ocidental do Oriental. O muro foi o símbolo da guerra fria.

Marretas e martelos derrubaram a construção naquele dia, evento televisionado ao mundo todo, e o muro veio abaixo.  Ao longo do que sobrou, artistas imprimiram grafites incríveis, como na foto acima, do Pinterest.

Para conhecer o muro, nada melhor do que um passeio de bike por Berlim.

A bordo de duas rodas, você vai passar pelo East Side Gallerygaleria de arte ao ar livre com 1.113 metros, no lado leste do antigo muro ainda preservado.

25 anos da queda do muro de Berlim

Uma publicação compartilhada por Lado B Viagem – R7 (@ladobviagem) em


A cidade tem muitas ciclovias e parques para você conhecer tudo sobre duas rodas. Todos os transportes públicos de Berlim, ônibus, trem e tram, aceitam que você leve sua bicicleta junto.

Esse site Bike surf Berlin pode ajudar com roteiros e até com um esquema de empréstimos de bikes. Não testei, só achei legal a ideia. A ver.

Quando estive lá, não vi bicicletas públicas. Mas muitos lugares locam, e hoje uma locação de um dia custa de 10 a 15 euros.

Mais roteiros fantásticos:

Curta o melhor Copenhagen de bike, barco e trem

Geiranger tem cachoeiras gigantes e paredões de 1.700 m

* Miami cool! Descubra roteiro mais descolado

Coloque o fone e finalize esse post com Pink Floyd, os britânicos que marcaram a história da música com verdadeiros hinos, como Another Brick in the Wall.

A música e o álbum The Wall foram inspirados no muro de Berlim.