Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

O bairro de Camden Town, em Londres, é sinônimo de cultura alternativa. Não foi à toa Amy Winehouse escolheu o lugar para viver. Desde 2014, a cantora ganhou uma estátua em bronze e tamanho real dentro do Camden Market.

Para veganos e vegetarianos, o lugar tem as comidinhas de rua e fast food mais deliciosos que se pode imaginar. Camden fez parte do meu roteiro vegetariano e vegano em Londres.

Você encontra desde tacos, hambúrgueres, sorvetes, muitas delícias preparadas sem absolutamente nada de leite, ovos e qualquer produto animal.

Estátua de Amy em bronze, feita por Scott Eaton, fica dentro do mercado em Camden, na área do Stables Market (foto Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

Ao andar pelo Camden Market, você vai topar com vários veganos charmosos, como este café cheio de cupcackes (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Tarde em Camden

Passear no bairro e no mercado é imperdível a quem vai a Londres. Você chega pela rua principal, Camden High. Aí, já começa a diversão. Punks, modernos, roqueiros, jovens e idosos, todos juntos e misturados.

Lojas criativas, fachadas coloridas e com esculturas gigantes, tatuadores e muitos mercados de camisetas. As mais legais do mundo. Duvido resistir e não comprar nada.

Na rua do caminho ao Camden Market, em Londres, as lojas têm as fachadas mais legais, e é aí que começa a diversão (foto Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

Siga pela rua até o Camden Market. O mercado é gigante e uma verdadeira loucura.

Viva o lugar, na verdade, perca-se nele. Entre em lojas de acessórios punks, peças vintage, antiquários, raridades, prove comidinhas, renda-se aos bares descolados.

Reserve uma tarde para explorar o mercado todo, sem pressa.

Pequenas galerias com peças exclusivas dentro do mercado em Camden (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

Go, Vegan! Delicie-se

Já que veio viver a cultura alternativa, por que não se surpreender também a um delicioso fast food vegano? Dentro do mercado está a área chamada Kerb  Market.

Dentro do Camden Market, o Vegan Burguer Bar tem até bacon vegano. Experimentei! (foto Andrea Miramontes/ Lado B Viagem

Apesar das lanchonetes espalhadas por todo canto, é especialmente na área do Kerb que se concentra o mundo vegano fast food de Londres. Há vários desses mercados  pela cidade.

Área do Kerb, onde estão as fast foods, inclusive vegans, em Camden (foto Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

No Kerb, visite o vegano Seasam Me. A doceria vende iguarias com Halva, guloseima do Oriente Médio que parece um torrão, feita em vários sabores.

Desde cereja e outras frutas até todos os tipos de chocolate, pistache, caramelo, caramelo salgado, enfim, um monte. E melhor, muitos sem açúcar e sem glúten.

No mercado, você ainda encontra barracas de tacos veganos, de sorvete, hambúrguer, um paraíso sem nada de produto animal.

Saindo da área específica do kerb, mas sempre dentro do Camden Market, está a lanchonete que amei conhecer, Vegan Burger Bar, com lanches criativos e deliciosos.

Provei um hambúrguer de beterraba com quinoa, salada, acompanhado de cheddar e bacon veganos. Sensacional, indico geral, mesmo para quem não dispensa churrasco.

Jovan, que me atendeu na lanchonete, vestia a melhor camiseta de Camden. Uma pena que não estava à venda.

Hambúrguer do Vegan Burguer Bar, em Camden (Londres) é feito com beterraba e quinoa, cheddar e bacon veganos (foto Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

Jovan, da Vegan Burguer, me fazendo inveja com a camiseta Vegan (foto Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

Em todo caminho podem ser encontradas lanchonetes de fast food e cafés com opções sem nada de produto animal, como brownies, cupcackes e até uma casa de cereal.

A rede Cereal Killer Café é especializada em bolws de todos os tipos de cereais matinais que você imagina. São servidos com leite, sorvete, enfeitados com gordices como bolachas recheadas, cremes, caldas, glitter, confeitos e chocolates. Socorro.

Na versão vegana, pedi o meu com leite de amêndoa e sorvete especial, além de bolacha recheada. Ficou divino.

Comer neste café é um programão nostálgico. Entre. Camas são espalhadas para os clientes, em um ambiente inteiro decorado à lá anos 80. As referências de cinema e cultura pop vão parar também no que é servido.

A trilha também é anos 80, o que me deu vontade de dançar com meu cereal. Tem o stories salvo no Instagram sobre essa viagem de comilança, com a trilha do café.

Quem tem coragem de comer o cereal do filme Ghostbusters? (foto: Facebook Cereal Killer) Este não é vegano

Cutucou a vontade de carimbar o passaporte direto pra Camden? Então, me faz um favor, manda esse link pra todos os seus amigos e convida todo mundo a ir com você. 🙂

Bolw vegan com cereais, leite de amêndoas, sorvete, gliter comestível, bolacha recheada, afe, uma delícia, no Cereal Killer, dentro de Camden (Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

Cereais com gordices, tudo vegan, na Cereal Killer, em Camden (Londres) (Foto Andrea Miramontes/Lado B Viagem)

Shake do Cereal Killer parece que tem um unicórnio derretido. Vai? Este não é vegano, peça a versão

COMO CHEGAR: Há várias entradas para o Camden Market , mas indico descer na estação de metrô de mesmo nome.

O blog Lado B Viagem viajou a convite do Visit Britain

View this post on Instagram

Londres filtrada e gata na minha busca pelos lugares veggies mais descolados da rainha 🌱👑 Brócolis save the Queen!!! . Tudo aí no stories! 👆🏼👆🏼👆🏼 . To hospedada no @sjctaj que não é a foto mas que já vou mostrar 😀🙋🏻‍♀️😎. . #lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @LoveGreatBritain @VisitLondonOfficial #visitlondon #london #LoveGreatBritain #bestvacations #bestlondon #londonsights #jornalOGlobo #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters @tajhotelsbrazil @sjctaj #besthotels #lovelyhotels #londonhotels #lonelyplanet #lpfanphoto #mylpguide #travelgirl #TLPicks

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on