Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

familia_na_praia_2017

Na hora de organizar uma viagem, além de passagem, passeios e hospedagem, você tem que pensar no seguro para aquele lugar que vai visitar.

Só quem já teve que pagar mais de mil dólares em um atendimento médico simples no exterior sabe a importância de se prevenir com o seguro, que sai muito barato no final das contas.

Europa exige seguro especial

Para viagens nacionais é um tipo, internacionais, outro. Se vai estudar fora, tem que contratar um seguro específico também. A dica é da GTA, empresa seguradora de viajantes brasileiros para todo canto.

Caso a viagem envolva esportes, é preciso optar por um seguro que atenda a atividade e que cubra possíveis gastos em caso de acidente.

Europa: Alguns países do continente, como a Alemanha, Itália, França, Grécia, entre outros, que integram o Tratado de Schengen, exigem um seguro viagem com esse nome, cuja cobertura mínima é de € 30 mil.

Cartões de crédito que dão seguro

Há ainda o benefício de seguro viagem de empresas de cartão de crédito, que dão o documento na compra das passagens aéreas.

A saída é boa para economizar, mas é preciso ter atenção ao valor da cobertura, se é suficiente para garantir atendimento.

Poucos oferecem o seguro do Schengen, que falei acima, para viajar à Europa.

Veja se a sua bandeira oferece o benefício. Para emitir esse seguro, você tem que comprar a passagem com o cartão e emitir o certificado no site deles.

Outros benefícios

Assistência odontológica, farmacêutica, seguro bagagem, cancelamento de viagem, seguro de vida por morte, entre outros, são alguns dos benefícios adicionais que fazem diferença em momentos de emergência.

É imprescindível que estejam presentes na apólice do segurado.

Para quem viaja em família, há ainda a cobertura familiar, com  descontos de 25% para até cinco pessoas, com parentesco em primeiro grau.

Twitter: Sigam-me os bons!

Inspirações para sua viagem descolada 

Curta o Facebook do Lado B

Hotéis que valem a viagem:

All inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama

Conheça o 5 estrelas mais alto (e lindo) de Courchevel

8 coisas imperdíveis no Gran Meliá Nacional Rio