Descubra 5 melhores lugares para food trucks pelo mundo

food truck veuve clicot

Degustar delícias durante as viagens faz parte da experiência. E aqui vai uma lista com food trucks pelo mundo para matar a fome no maior estilo.

Quem pensa que eles só têm hambúrguer está extremamente enganado. Os food trucks ampliaram os horizontes e têm carros veganos, orgânicos, especializados em várias delícias como milk shakes e até em espumante (acima, com foto do couturing).

Esse tipo de comida de rua é assunto tão sério nos EUA que o país tem até um National Food Truck Day, celebrado em outubro.

A lista foi feita pela Virtuoso, rede de agências especializadas em viagens de luxo. Uma dica é nossa (oba!) e vegetariana. Vamos lá:

1. Nova York

Nova York reinventou a comida de rua, com sanduíches de falafel, wraps e pão húngaro frito. O Tacos el Bronco é derivado de um restaurante de mesmo nome, é imperdível e tem delivery.

O Mexicue famoso, pelo “barbecue mexicano”, como o nome diz, também tem deliciosos caminhões espalhados pela cidade.

2. Los Angeles 

Dizem que os food trucks foram inventados em Los Angeles, e os antigos carrinhos de taco agora disputam espaço com food trucks comandados por chefs que fazem cozinha farm-to-table, pizzaiolos famosos e que servem donuts imperdíveis.

Um dos mais famosos sabores sobre rodas é o do Kogi Korean BBQ, e lá tem até food truck brasileiro, o Ta Bom. Para quem visitar LA em julho, vale saber que a cidade reserva uma semana dedicada somente aos food trucks.

3. San Francisco

No SoMa Street Food Park é possível encontrar restaurantes sobre rodas que se revezam e servem diversas opções ao som de DJs, jogos de adivinhação, telões e WiFi.

Off the Grid é um coletivo de food trucks que realiza seus encontros em diversos lugares da cidade, reunindo moradores e turistas de vários lugares.

4. Várias dicas

Chicago, Papeete (Polinésia Francesa) e Vancouvertambém eleitas como cidades que oferecem comida de rua de qualidade.

5. Miami – testado e aprovado!

Em uma das áreas mais famosas do mundo de street art, Wynwood, está o Wynwood Yard, pátio na vizinhança de  com bares e food trucks descolados.

Vegetarianos vão ao Della Bowls, restaurante com saladas, grãos e vitaminas. Mas muitos outros têm comidinhas deliciosas além de drinks exclusivos do lugar.

Miami cool! Descubra roteiro descolado da cidade

Guia vegetariano na Flórida! Veja lugares imperdíveis 

Vegetariano: Descubra onde comer bem em Courchevel