Descubra como é a Universidade de Coimbra, queridinha dos brasileiros

universidade de coimbra imagem R7 (1) thinkstock
Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra, em Portugal, é uma das mais antigas do mundo.  O lugar foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 2013. A foto acima é da de quando estive por lá, um ano depois.

Na época, metade dos estrangeiros que estudavam no local era formada por brasileiros. Além de não custar uma fábula para estudar, a cidade de Coimbra  também é extremamente atraente, com baixo custo e vida, segurança e vivência estudantil intensa, cheia de festas e encontros culturais.

A política da universidade tem incentivado que estudantes estrangeiros venham assistir aulas no local. Um levantamento de 2015 mostra que para cursar direito na universidade, por exemplo, o estudante paga cerca de 7 mil euros por ano.

O campus recebe cerca de 300 mil visitantes no ano, em busca da paisagem, história e arquitetura ímpares. O local foi palácio real em 1130, onde viveu o primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques.

Durante a visita é possível ver a cadeia dos estudantes, que, antigamente, quando cometiam crimes eram julgados e presos lá mesmo em salas minúsculas.

Twitter: Sigam-me os bons!

Inspirações para sua viagem descolada 

Curta o Facebook do Lado B

Biblioteca vigiada por morcegos

Toda feita com materiais nobres, como a decoração em ouro e madeiras como pau-brasil e jacarandá, sim, trazidos do Brasil, a Biblioteca Joanina impressiona

O local abriga livros que são raridades datadas do século 16. Os únicos moradores da biblioteca, pasmem, são os morcegos, que ajudam a acabar com traças no local.

Na Sala dos Capelos, local onde foi aclamado o primeiro rei de Portugal, hoje é o local onde os alunos defendem suas teses.

All inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama

Conheça o 5 estrelas mais alto (e lindo) de Courchevel

8 coisas imperdíveis no histórico Gran Meliá Nacional Rio

Author Description

Andrea Miramontes - direitos reservados na autoria

Jornalista, viajante, curiosa, vegetariana e protetora de animais