Saiba como viajar de graça com 8 dicas quentes

Pink piggy bank on a beach with sunglasses and beach towel.
Quem não quer viajar uma vez no ano sem ter custo algum? Muitas pessoas não se dão conta de que pontos e milhas são um tipo de moeda virtual.

E que pode ser trocada por diversos tipos de produtos e serviços, incluindo passagens aéreas e hospedagem. Você tem conhecimento de quantos pontos e milhas acumula ou poderia reunir em 12 meses?

Um aplicativo chamado Oktoplus, plataforma para gestão de programas de fidelidade, dá dicas de como conquistar até 20 mil pontos num ano de modo inteligente, sem mudar os seus hábitos de consumo e precisar gastar a mais. Essa quantidade de pontos possibilita que você resgate passagens aéreas nacionais e pela América Latina.

1) Defina um objetivo

A primeira coisa que você precisa ter em mente é definir um objetivo. Se você não faz a mínima ideia do que você quer fazer com seus pontos o app tem buscador de passagens em milhas em dinheiro.
Após traçar um objetivo, você precisa entender como reunirá pontos suficientes para resgatar esse produto ou serviço.

2) Concentre os seus gastos em programas de fidelidade parceiros

Assim, você tem a possibilidade de acumular pontos em uma conta e transferi-los para outra. Desta maneira, você consegue resgatar passagens, serviços ou produtos de maior valor agregado. Se você se perder e começar a acumular pontos em programas que não têm parceria entre si, vai acabar com vários pontos espalhados.

3) Junte pontos no seu dia a dia em diferentes programas de fidelidade

Você pode conseguir pontos em postos de combustível, cartões de crédito, companhias aéreas e empresas parceiras a essa companhia aérea.

Veja as 5 dicas mais incríveis para economizar na compra de passagens online

4) Concentre suas compras no cartão de crédito

Primeiramente, verifique se você já está cadastrado no programa de fidelidade do seu cartão de crédito. Se não estiver, faça o seu cadastro. Então, avalie quanto você gasta no cartão de débito e no cartão de crédito. A ideia é que você concentre todas as suas compras, das menores até as maiores, no cartão de crédito. Para ganhar ainda mais pontos, procure pagar suas contas de luz, gás, telefone etc. também pelo cartão.

Vale lembrar que não é necessário gastar a mais com a finalidade de adquirir pontos. É importante que você tenha um controle dos seus gastos, para não se afundar em dívidas. Não gaste além do que pode pagar.

5) Saiba qual é a taxa de acúmulo de pontos do cartão
Entenda qual é a taxa de acúmulo de pontos do seu cartão. Ou seja, quantos pontos você junta a cada real ou dólar gasto. Assim, você consegue fazer uma estimativa dos pontos que conseguirá acumular em média todos os meses.

Outra regra que você deve observar é se existe alguma taxa para transferência de pontos do seu cartão de crédito para a companhia aérea. Observe também se é possível adquirir passagens, produtos e serviços diretamente no site do cartão.

6) Aproveite as oportunidades de ganhar pontos em dobro
Por exemplo, toda vez que você usa o seu cartão de crédito para pagar uma compra no posto de combustível onde você participa do programa de fidelidade, você acumula pontos em dobro. Afinal, ganha pontos ao mesmo tempo nos programas do posto e do cartão.

7) Aproveite promoções de bônus em pontos em milhas nas transferências
Fique atento às promoções de bônus em milhas que as companhias aéreas lançam no decorrer do ano. São oportunidades de você aumentar o seu saldo na hora de transferir os pontos do cartão de crédito para a companhia.

Na média, essas promoções giram em torno de 30 a 40% de bônus, mas há casos em que as companhias oferecem promoções de até 120% de bônus em milhas.
8) Escolha uma ou duas companhias aéreas

Você conquista milhas sempre que voa pelas companhias aéreas, mas procure escolher uma ou duas preferidas para concentrar o seu acúmulo de pontos. Não deixe de informar o seu número fidelidade na hora de adquirir sua passagem. Se você realiza cerca de 2 ou 3 voos por ano, você consegue reunir em torno de 2.000 a 3.000 pontos.

Três experiências incríveis no gelo da Noruega

Estamos nas redes 🙂

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons!

 

Com menos de 20 mil pontos em promoção, você pode fazer uma viagem ao Uruguai, como fiz no último final de semana. Que tal se inspirar?